O Guardião da Constituição

José Serra provou que não é apenas o homem mais preparado de todos os tempos para governar o Brasil. Provou também que é o mais preparado para presidir o Supremo Tribunal Federal.

Em 2008, o Luminar dos Luminares da Gestão Pública vetou a Lei 12.155/05, aprovada pela Assembléia Legislativa de SP, que obrigava o detalhamento das ligações nas contas telefônicas, com o intuito de proteger os usuários de cobranças indevidas.

O Maior dos Brasileiros ajuizou  no STF  ação direta de inconstitucionalidade  para pedir a suspensão da Lei 12.155/05, uma vez que a ALESP,  em um ato de rebeldia inimaginável e pouco usual, ousou derrubar o seu veto pontifical.

Tamanha preocupação com inviabilizar a aplicação da nova medida deveu-se apenas a seu zelo constitucional  e seu compromisso com o próprio, inegável e insuperável conhecimento sobre tudo. Com tanto saber, o Brasileiro Superior a Todos os Outros não poderia manter-se calado. É o ônus que se paga pela sabedoria… As companhias telefônicas ficaram felizes porque economizaram a despesa com advogado, já que o Homem que Levará o Brasil aos Píncaros fez o serviço por elas, desinteressadamente, é claro…

(do Observatório do Direito à Comunicação)

Comentário da Tia Carmela: Esse menino Zezinho não toma jeito… Ele sempre teve um fraco por telefone. Quando era menino, na Móoca, ele ia na venda do seu Firmino, que era o único telefone da rua, pegava o telefone e fingia que era alguém importante, dando ordens pelo telefone: “Manda embora esse jornalista!”  ou “Manda sentar o cacetete nesses estudantes!”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: