Anistia Internacional denuncia Polícia comandada por Serra

Em seu afã por reconhecimento internacional, o Iluminado Homem Que Governa São Paulo conseguiu mais um tento. Agora  entrou para a lista de denunciados pela Anistia Internacional, em companhia de seu fiel escudeiro, o ex-secretário de planejamento de Celso Pitta e atual prefeito, Gilberto Kassab.O motivo da denuncia é a ação de expulsão de sem-teto de um terrreno no Capão Redondo, periferia de SP, pela polícia. A expulsão dos ocupantes do terreno, famílias muito pobres e em geral de origem nordestina, foi brutal e seguiu a mesma prática adotada contra os estudantes e funcionários da USP: violência e bombas de gás lançadas sobre pessoas desarmadas. É a prática de lidar com a questão social do governo do Mais Preparado dos Brasileiros, como já se sabe. E, agora, motivo de orgulho para todos os paulistas!

Veja a denúnica no site da Anistia Internacional e comentários de Paulo Henrique Amorim.

O reconhecimento internacional gerado por essa  nova vitória das forças policiais de Serra contra inimigos indefesos soma-se a outro grande feito recente: a premiação fajutamente atribuída à ONU, mas de fato promovida por uma acusada de desviar recursos da construção de  maternidades.


Comentário da Tia Carmela: O Zezinho nunca gostou muito de gente que mora na rua. Lá na Móoca, antigamente, tinha um moço bonzinho, que todo mundo chamava de Baianinho mas que era, na verdade, de Pernambuco. Ele era muito pobre e não tinha casa. Quando ficava sem trabalho e não tinha mais como pagar a vaga na pensão,  às vezes dormia de favor na oficina do seu Firmino, às vezes dormia na rua. Um tempo ele estava dormindo toda noite embaixo de uma marquise de uma loja desocupada. E o menino Zezinho foi falar com o vigia noturno para tirar ele de lá, porque estava enfeiando a rua. Levou uma bronca danada da mãe dele, que era uma pessoa muito correta… A finada dona Serafina ralhou com ele dizendo: “Onde já se viu tratar mal as pessoas só porque elas são pobres!”… Mas a partir desses dia ele sempre tratava mal o coitado do Baianinho, que não fazia mal a ninguém…

Anúncios

One Response to Anistia Internacional denuncia Polícia comandada por Serra

  1. pedro disse:

    não conhecia o blog. muito bom!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: