Com ciúme da Rio 2016, Serra promove campeonato de amarelinha em SP

A escolha do Rio para a sede das olimpíadas trouxe grandes transtornos à “gente bonita” do partido cleptotucano paulista. Já indignados com a vitória da decadente e anti-tucana ex-capital federal, desesperaram-se ao ver o analfabeto sem classe Lula e sua ministra e candidata Dilma aparecerem na televisão dando entrevistas e colhendo os louros. FHC pediu seus sais, Tasso correu para seu jatinho para fazer reuniões com seus parceiros comerciais para tentar lucrar algum, Alvaro Dias e José Agripino olharam-se entre lágrimas e deram-se as mãos buscando consolo mútuo no plenário do Senado.

O criador do esporte foi proibido por Serra de participar da cerimônia de anúncio

O criador do esporte foi proibido por Serra de participar da cerimônia de anúncio

Mas  o Grande Líder da  Locomotiva da Nação, o Presidente de Nascença José Serra, resolveu o problema da auto-estima tucana de uma só de suas sábias e corajosas decisões:  neste sábado fará anúncio, em cadeia nacional pelo JN, da realização do Primeiro Campeonato Mundial de Amarelinha, em São Paulo.

O Mais Preparado dos Brasileiros   demonstrou toda sua capacidade de articulação internacional em uma reunião de emergência com o Comitê de Amarelinha da Lapa, Higienópolis, Tatuapé e Ipiranga (CALAHTI). Os membros do Comitê, consternados com a malaise tucana, aprovaram por unanimidade a promoção do magnífico evento esportivo na Capital de Facto da nação. Foi vital para a decisão o discurso do Presidente do CALAHTI, Roberto Freire, cujo entusiasmo visível foi fortalecido pela oferta de mais uma vaguinha em um conselho de administração de uma estatal paulista.

Pista de amarelinha implantada em escola paulista por consultoria educacional tucana. Secretário diz que crianças é que são burras por não saber usar.

Pista de amarelinha implantada em escola paulista por consultoria educacional tucana.

O Secretário Estadual da Microsoft, Paulo Renato, anunciou imediatamente a contratação de uma associação de educadoras tucanas para a implantação de pistas de amarelinha em todas as escolas do Estado. De acordo com modernos preceitos pedagógicos, a amarelinha proposta pelas educadoras tucanas não tem inferno como ponto de partida e céu como ponto de chegada. Em seu lugar utilizam-se as palavras Brasil e São Paulo, respectivamente.

Questionado sobre o fato de se colocar a amarelinha na parede (veja foto ao lado), o que impede que as crianças pulem, o  Secretário disse que as crianças pobres é que são burras por não saber usar o maravilhoso equipamento concebido pelas educadoras tucanas.

A iniciativa do Maior de Todos os Brasileiros contou com imediata adesão mundial. Já anunciaram apoio e participação no evento:

  • Federação Venezuelana Antichavista de Amarelinha
  • Associação Curitibana de Amarelinha
  • Federação de Amarelinha do RS
  • Federação de Amarelinha do Jardim Europa
  • Federação de Amarelinha de Tegucigalpa
  • Confederação Colombiana de Amarelinha
  • Clube Paineiras do Morumbi
  • Club Athetico Paulistano

Com relação aos investimentos, o Futuro Maior Presidente da Nação informou que na próxima semana serão iniciadas as obras do Estádio Mário Covas de Amarelinha, do Centro Mário Covas de Treinamento de Amarelinha e da Vila Amarelinha Mário Covas.  Uma nova rodovia, a Rodovia da Amarelinha Mário Covas será construída ligando as três majestosas instalações. Imediatamente após tomar a decisão, o governador começou a reclamar do governo federal sobre a demora para a liberação dos recursos para a construção.

Projeto do Estádio de Amarelinha a ser construído

Projeto do Estádio de Amarelinha a ser construído

Mas a grande revelação foi deixada para o final da cerimônia, trazendo clímax e fazendo a platéia exultar com tanta competência: o Economista de Ouro anunciou que o Campeonato Mundial de Amarelinha trará uma inovação: pela primeira vez na história, haverá pedágio na pista de amarelinha. Assim, os atletas participantes deverão, a cada 2 casas da amarelinha, pagar um pedágio de R$ 17,80.  A empresa Tejofran já foi contratada para administrar esse pedágio, através de um aditamento do contrato de limpeza do Palácio dos Bandeirantes. O recurso arrecadado com o pedágio será utilizado para financiar a campanha de publicidade para a proibição do filme Salve Geral.

Comentário da Tia Carmela: o Zezinho sempre gostou de amarelinha. Lembro que quando ele era bem menino, na Móoca, ele ficava brincando de amarelinha com a Martinha, filha da dona Rita de Cássia, que era vizinha deles. Ele costumava chamar o Reinaldinho Cabeção, o amiguinho puxa-saco que ele tinha, para brincar com eles. Mas na verdade o Reinaldinho Cabeção mal brincava: a tarefa dele era fazer uma medalha com fita verde-amarela e uma tampinha de garrafa e colocar no peito do Zezinho, dizendo que ele tinha sido campeão, mesmo quando era a Martinha quem ganhava. Depois o Reinaldinho Cabeção escrevia nas paredes da rua: Zezinho, Campeão de Amarelinha.

Anúncios

28 Responses to Com ciúme da Rio 2016, Serra promove campeonato de amarelinha em SP

  1. Levy disse:

    Hahahahahahha

    Gostei em especial do título do secretário estadual da microsoft 🙂

    Parabens pelo blog!

  2. Vivi disse:

    Chorei de tanto rir!!!! Afinal é rir para não chorar, né? Parabéns pelo blog. Vou divulgar!!!

  3. CAMBADA DE VAGABUNDOS disse:

    OOOOOOOO CAMBADINHA DE GENTE VAGABUNDA !

    CABIDE DE EMPREGO DE PARTIDINHO DE ESQUERDA FALIDO !

    GENTE FILHA DA PUTA SEM NOÇÃO QUE SÓ SABE ENXERGAR O PROPRIO CÚ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    EU ODEIO VOCÊS ! EU VOU ACABAR COM VOCES QUANDO ME ELEGER PRESIDENTE ! AHAHAAHAHAHAHAHAHAHAH

    • byebyeserra disse:

      A Tia Carmela disse que se você fosse filho dela, a esta hora já estaria lavando a boca com sabão.

      • CAMBADA DE VAGABUNDOS disse:

        BOCA COM SABÃO TINHA QUE LAVAR A SUA ISTO SIM, SEU PEREBÃO MISERÁVEL FUNCIONÁRIO DE QUINTA CATEGORIA QUE NÃO TEM DISCERNIMENTO PRA NADA E SÓ ABRE ESTA MALDITA BOCA PRA FALAR MERDA !

        SAI DE TRÁS DA CARAPUÇA SEU OTÁRIO, SE CANDIDATA A SER POLITICO E REPRESENTE A SOCIEDADE COM DIGNIDADE QUE EU VOU ATE SEU GABINETE PRA TE AGRADECER !

        AGORA VOCE FICA O DIA TODO SENTADINHO ATRÁS DO COMPUTADOR TIRANDO IDÉIAS IMBECIS DA SUA CABEÇA QUE NUNCA PENSOU, POIS SE TIVESSE PENSANDO VOCE ESTARIA TRABALHANDO, GANHANDO SEU DINHEIRO E COBRANDO O GOVERNADOR.

        MAS NÃO, “EU SOU UM VAGABUNDO” SEM TER QUE O FAZER QUE ACHA QUE O PAPEL DO “GOVERNO” É BANCAR VOCÊ E SEUS MERDAS-ACESSÓRIOS COM CARGUINHOS DE 5.A CATEGORIA !

        MOSTRA A TUA CARA AI SEU OTÁRIO !

        DIZ QUEM VOCÊ É PRA VER SE VOCE PODE FALAR MAL DOS OUTROS ! QUEM É VOCÊ !? QUEM É VOCÊ ?

        O QUE VOCE FAZ !? NADA !?

        É VAGABUNDO CONVICTO !? É DESEMPREGADO !? O QUE QUE VOCÊ É ?

        TO CANSADO DESTA MERDA DE GENTE DE PT QUE SÓ SE ESCONDE PRA FALAR E NÃO FAZ NADA, TA ESPERANDO MAIS UM “BOLSA-QUALQUER” COISA SURGIR ENQUANTO EU E MAIS OUTROS TRABALHAMOS, GERAMOS IMPOSTOS, RENDA E TUDO MAIS PRA SUSTENTAR VAGABUNDO QUE NEM VOCÊ ???

        ACORDA PRA VIDA !

        APARECE E MOSTRA A TUA CARA ! SAI DO ANONIMATO E VAI FAZER ALGO DE BOM PELO SEU PAÍS E POR SUA GENTE !

        UM DIA DESCUBRO QUEM É VOCÊ ! PODE TER CERTEZA ! …. E VOU TE COBRAR TUDO !!!

      • byebyeserra disse:

        Minha Tia Carmela disse que, se você quer tanto me conhecer, é pra você mandar seu endereço que vou fazer uma visitinha e levar um pedaço de bolo de chocolate da tia Carmela. É uma delícia e vai adoçar sua vida que parece ser tão amarga, coitado…

  4. Thay disse:

    HUASUHAUHSUHASUHUAH A inveja é uma merda [+1]

  5. geminilibre disse:

    Só não me caguei de rir pq tava no estágio… Mas o artigo tá excelente. :D.

  6. Leopoldo disse:

    Tia Carmela, me conte, quanto é a mesadinha que vc ganha do PT para manter esse blog? Já ganhou seu cargo público? A propósito, vc trabalha, ou espera tudo do governo?

    • byebyeserra disse:

      Contei para minha tia Carmela que você escreveu essas coisas e ela ficou muito brava. Ela disse: “responda a esse tal que isso não é jeito de uma pessoa educada se referir a uma senhora aposentada que trabalhou a vida inteira. Ele deve ser dessa turma que diz que todo aposentado é vagabundo e que pensa que as pessoas são como eles, que só fazem as coisas por dinheiro…”

  7. Giz disse:

    Tia Carmela, muito obrigado pela visita e pelo comentário lá no blog. É sempre um prazer descobrir colegas da “resistência”.

  8. Valdir Rodrigues disse:

    Tia Carmela, será que a Yeda Crussius (RS) e o Zezinho guardam algumas peripécias da infância jogando amarelinha na Móoca?

  9. Valdir Rodrigues disse:

    O sobrinho da Tia Carmela deveria acrescentar mais uma antiga modalidade praticada pela sua partidária gaúcha,Yeda Crussius: O TRUCO. Assisti ao Roda Viva hoje e percebi como ela truca sem cartas. Segundo ela, nunca praticou corrupção. Invenção da imprensa.

  10. Adilson disse:

    Só Amarelinha?… e a disputa “no palito”, ficará de fora essa modalidade?

  11. Rodrigo Melo disse:

    Excelente texto, muito bom mesmo. Cheio de metáforas, é um retrato da realidade tucano-paulista.

  12. Rubens Machado disse:

    ÔÔooooh seu sobrinho da Tia Carmela, devo lhe dizer que pecas indescupavelmente ao deixar meu conterrâneo ACM Neto de fora dessa, e temperamental do jeito que é aquele galinho garnizé, é capaz dele abrir o berrero, e junto com o Alvaro Dias, já teremos dois pra CPI.

  13. LEN disse:

    acabaram de firmar um contrato sem licitação com a editora abril para fornecer a cada uma das salas de aulas da secretaria de educação de são paulo, extenso material didático sobre amarelhinha, com vídeos aulas ministradas pelo mainardi.

    felizmente o governador serra salvou o país do vexame dado pelo presidente lula de trazer algo tão demodê para o país como os jogos olímpicos, quando todo mundo sabe que o que está em alta é a amarelhinha. São Paulo 2010 Hopscotch Games

  14. carlos augusto disse:

    correção do e mail,desclpem- me.

  15. carlos augusto disse:

    Como não atender a reivindicação ACA(ass. cearense de amarelinha).O Tasso quer porque quer jogar amarelinha aerea com seu jatinho reformado.

  16. Jimmy Cricket disse:

    ♫ A ONG Humoristas do Guarujá pretende encomendar o troféu Bico Mole de Zinco, a ser entregue ao vencedor do auspicioso torneio instituido pelo Excelso e Cativante Líder dos Modernos Bandeirantes, que o elegeram governador do Único Estado onde a Educação Pública é um primor, a Saúde Idem também e os Barnabés Felizes entoam diariamente hinos em louvor do seu Pastor Iluminado. Mas como está meio fraca de caixa, solicita desde já o envio de contribuições a serem depositadas na Conta 45171 – Agência Moóca – do Banco ex-Banespa.

  17. Corrigindo, avisam-me que não se fica de 4 no jogo de amarelinha. Então o senador é especialista em outra coisa. Desculpem!

    • byebyeserra disse:

      Na verdade existem várias modalidades de amarelinha, uma para cada gosto. A Federação Paranaense andou fazendo umas flexibilizações para ganhar mais adeptos…

  18. Tia Carmela, desculpe mas se não incluir o Alvaro Dias é capaz dele pedir uma CPI. As más línguas, e as boas também, dizem que o senador é um dos maiores praticantes do esporte sendo especialista na hora de ficar de 4 para apanhar a casca de banana.

  19. José Ramalho de Assis disse:

    Kkkkkkkk, excelente!!!

  20. Giovanni Gouveia disse:

    Bob Bucho, o presidente do comitê, deve ser bem competente mesmo, afinal foi delegado da DRT-PE, apesar de membro do PCB, durante a ditadura militar…

  21. Paulo P disse:

    A inveja é uma merda!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: