Serra lança proposta para pré-sal: pedágio em oleoduto

Sensibilizado com os apelos lançados pelo Princípe dos Sociólogos desde a Caverna do Ostracismo, o Mais Preparado dos Brasileiros, governador Zezinho, resolveu lançar uma ofensiva para mostrar que tem o que propor para contrapor-se às ações vazias, populistas e ineptas do analfabeto que usurpou o trono que Deus lhe havia concedido.

serra_yeda

O governador dá posse à Presidente da Comissão de Ética do projeto.

O Presidente de Nascença refletiu profundamente sobre os desafios da nação e decidiu fazer uma proposta revolucionária sobre a exploração do pré-sal: pedagiar os oleodutos.

Segundo fontes próximas ao governador, a genial proposta deverá ter os seguintes pontos:

  • O petróleo só poderá circular na rede de oleodutos a ser construída pelo governo do Estado e doada à iniciativa privada, em licitação a ser conduzida pelo senador Tasso.
  • O petróleo e seus derivados, ao passarem por oleodutos, deverão pagar pedágio a cada 20 km, na ordem de R$17,80 por barril.
  • Cada barril de petróleo deverá ter afixado nele um cartaz da proibição de fumar do governo de SP.
  • Os pedágios serão operados pela Tejofran e CCR.
  • Quando a Petrobrás for vendida pelo Mais Decente dos Brasileiros em seu mandato presidencial que tarda mas chegará, as empresas privadas que comprarem a companhia terão desconto de 70% no preço do pedágio. Se a Telefonica participar do negócio, não precisará pagar nem imposto nem pedágio.
brril

Policial de SP experimenta o novo uniforme brindado pelo Melhor dos Governadores: elegância, economia e praticidade.

Ao final do transporte pelo oleoduto, os barris vazios serão distribuídos aos professores, policiais e demais funcionários públicos para uso como uniforme e roupa do dia-a-dia. Como não precisarão mais gastar com vestuário, será possível reduzir em mais 30% os salários dos servidores, além da economia com uniformes. Será provada mais uma vez a grande eficiência do governo do Mais Sábio dos Homens de Bem.

Consta que o Maior dos Economistas convidou Roberto Freire para assumir a coordenação da operação dos pedágios, mas o comedor de criancinhas regenerado gentilmente declinou, afirmando já estar suficientemente ocioso com a sinecura que o Mais Preparado dos Brasileiros lhe arranjou nas estatais de SP.

Comentário da tia Carmela: Uma vez o Zezinho quis inventar um tipo de pedágio para líquidos, quando era criança, lá na Móoca. Ele espalhou na vizinhança que ia faltar água e que só teria água quem comprasse um bônus da companhia que ele estava inventando, a Jacaré S/A. E fez o Reinaldinho Cabeção escrever uns cartazes e colar nos postes com cola de farinha.  Foi até oferecer lá em casa. Depois, ficou muito bravo porque ninguém comprou e disse que aquela rua não merecia alguém como ele.

Anúncios

5 Responses to Serra lança proposta para pré-sal: pedágio em oleoduto

  1. Jimmy Cricket disse:

    ♫ Esqueci de perguntar: será que a distribuição dos barris vazios será intermediada pela benemérita Daslu? ☺☺☺

  2. Jimmy Cricket disse:

    ♫ Magistral! Oh, quão duro será aguardarmos até 2011 para voltarmos ao estado de beatitude proporcionado pelo governo dos ínclitos e benévolos tucanos! Ainda um ano ou quase de tirania a suportar sob o tacão do déspota que se instalou no Planalto, malgrado nossos ingentes esforços. Rezarei para São FH-Gá pedindo forças para aguentar até lá e tenho certeza de que serei atendido. Valei-nos santinho de Higienópolis… ☺☺☺

  3. Douglas disse:

    Só esqueceu de dizer o nome da rede de oleoduto: “rede de oleodutos Mario Covas”

  4. Rodrigo Ferro disse:

    Como sempre, o mais preparado dos brasileiros apresenta idéias condizentes com sua imensa capacidade craniana.
    Agora, só uma pergunta: o que a tia Carmela tem a dizer do prêmio que o presidente Lula, usurpador do trono do mais brilhante dos filhos da Moóca, recebeu da Chantam House, em Londres?

  5. Antônio Miranda disse:

    Prezado,
    O pagamento seria por quilo a cada quilometro. Fazer contas usando o baril como unidade é muito complicado, É pior que banana em dúzia. Sugestão do “FHC-Salieri” o Mestre da Inveja.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: