Enfim, o Novo Maluf: Serra dá aula de democracia à USP

Professor da USP, agradecido, senta-se para assistir a aula de democracia do Zezinho.

O Mais Preparado dos Brasileiros, o governador Zezinho, deu hoje mais uma aula magna de democracia e respeito às instituições. O Presidente de Nascença, ao receber da USP a lista tríplice de candidatos para indicar o novo reitor da instituição, mostrou que a democracia não pode se prender à simples matemática: assim, preferiu escolher o segundo mais votado, Prof. Grandino Rodas, que teve 106 votos no colégio eleitoral, em lugar do mais votado, Prof. Glaucius Oliva, que recebera 160.  O escolhido havia ficado apenas em quarto lugar na consulta aberta aos professores da universidade, com 10% dos votos.

Agradecidos por tamanha generosidade, alunos, professores, funcionários, ex-alunos, ciclistas, vendedores de cachorro-quente e outras drogas e até os cães da Cidade Universitária já lançaram campanha para outorga do título de Benfeitor Máximo da USP ao que é o Mais Brilhantes dos Politécnicos.

Com essa medida, o Grande Educador Pátrio iguala-se ao seu antecessor Paulo Maluf, o último governador a ter essa compreensão elevada da incompatibilidade entre maior número de votos e democracia.  Maluf, à época governador indicado pela ditadura militar, havia sido o último governador a deixar de indicar o nome mais votado no processo eleitoral da universidade.

Segundo fontes da Lapa, o Novo Maluf quis, mais uma vez, demonstrar seu apreço à universidade na qual não conseguiu concluir seus estudos em Engenharia. Em junho, havia dado uma outra aula de democracia, há poucos meses, ensinando a estudantes, funcionários e professores a conviver com os cassetetes e gás lacrimogêneo da polícia militar.

usppol3

O Novo Maluf: democracia e valorização da USP

Antes, em 2007, em um generoso gesto de solidariedade, tentara retirar a autonomia da USP para utilizar os recursos a ela legalmente destinados, por entender que isso era um desperdício das mentes dos cientistas da universidade. Bondoso, dispôs-se  a decidir por eles qual a melhor forma de gastar os recursos. Na ocasião, professores e estudantes, contaminados pelo vírus subperonista, rejeitaram a oferta e fizeram uma greve como se fossem um bando de metalúrgicos analfabetos de São Bernardo do Campo.

O Secretário de Ensino Superior, Carlos Vogt, não quis comentar a decisão do governador Zezinho. Algumas fontes apontam sua contrariedade porque o Prócer do Conhecimento Nacional preferiu consultar seu antecessor, Dr. Pinotti, através de uma mensagem psicografada pelo mesmo médium que costuma receber os espíritos de Arnaldo Jabor e FHC.

Já o Secretário de Educação e Serviços Gráficos, Paulo R. Gates de Souza, empolgou-se com a aula de democracia do Novo Maluf e já faz planos. Encomendou à editora de palavras cruzadas Picolé  novas cartilhas  para o ensino de Economia, Astrobiologia, Ciência Política, Geofísica, Filosofia Contemporânea e Fabricação de Velas Decorativas para Adultos. As novas cartilhas serão a primeira fase da implantação de uma nova filosofia pedagógica do novo material didático a ser utilizado nos cursos da universidade.

O Novo Maluf nomeou também novos membros para o Conselho Universitário.

O Novo Maluf nomeou também pessoas de sua confiança para o Conselho Universitário.

O Novo Maluf recebeu também telefonema de seu afilhado Zuzinha, que cumprimentou o Condutor Geral de Todas as USPs pela aula de democracia e também perguntou se poderia já iniciar a licitação para construção dos pedágios nos portões dos campi. O governador autorizou, exceto para a USP Leste, que é mais pobrezinha, pois ele não gostaria de ser visto como um adversário das causas  sociais.  Compreensivo, Zuzinha aquiesceu.

Comentário da Tia Carmela:

Quando o Zezinho ficou moço e entrou na USP, os pais dele ficaram muito felizes.  Mas depois ele deu muito desgosto: não queria saber de estudar, só andava com uns estudantes da UNE falando de política. Acabou indo pro estrangeiro e nem terminou o curso. Eu acho que ele não gostava da USP já naquele tempo…

Anúncios

9 Responses to Enfim, o Novo Maluf: Serra dá aula de democracia à USP

  1. O comentário foi suprimido por insuficiência técnica, de acordo com as políticas do blog. O troll que o colocou já foi devidamente demitido pelo sr. Gregorio de Matos por incompetência.

    IP 189.96.19.140

  2. jairo beraldo disse:

    Não seria aula de religião?DEMOcracia?

  3. jurasampaio disse:

    Não seria este o seu verdadeiro sonho….o segundo sendo o presidente em 2010?

  4. Lando disse:

    Agora to feliz, la nos idos dos anos 70 levei bomba de gaz lacrimogenico na cara e cassetada dos ‘fieis servidores da patria” para o zezinho fazer o que esta fazendo agora. Tia Carmela.

  5. Vera Lúcia de Oliveira disse:

    Tia Carmela,
    Você é impagável! Seus comentários nos fazem “desopilar” o fígado. Acho que você deveria cobrar, pois funciona como “higiene mental”, além de nos informar, claro!

  6. sonia divina disse:

    3 vigas do rodoanel desabaram sobre carros e caminhão…so´que a midia não esta dando a mesma cobertura que deu sobre o blecaute …porque sera?Serra deveria exigir o mesmo tratamento dado a Lula e tambem ficar em evidencia durante no minimo 1 semana…onde ja se viu tamanha desfaçatez…esta midia golpista so da noticia sobre o governo federal(UMA PRIMA DE LONGE DO GOVERNADOR JA ELEITO PRESIDENTE)

  7. Andre Luis disse:

    Serra quis dizer que, ao contrário do que Lula pensa, ele é o verdadeiro representante da direita xiita.

  8. GilsonSampaio disse:

    Tia Carmela,
    Acho que no ano passado a USP firmou convênio com a Monsanto.
    Entregar banco de dados de agricultura da USP pra uma multinacional predadora é bem a fuça do tucanodemos.
    A fome entreguista do psdb é insaciável.
    Será que teve o dedo do Zezinho?

  9. Fábio - Floripa disse:

    Tia Carmela, o zezinho tomou esta atitude, pensando em 2010. Com o SEGUNDO colocado na eleição para reitor da USP tomando posse, abre-se um precedente para que o SUPREMO PRESIDENTE DO SUPREMO gilmar dantas dê posse ao vencedor do segundo lugar no segundo turno (se tiver) nas eleições presidenciais do ano que vem. Esse zezinho é inteligente, pensa em tudo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: