Robanel: Sarkozy avisou Serra sobre risco de desabamento

Antes da estada na romântica e inspiradora Istambul, o mais recente périplo europeu do Presidente de Nascença  iniciou-se com uma passagem por Paris. Na Cidade-Luz dedicou-se às tarefas de estadista. Reuniu-se com o presidente da OCDE para dar-lhe algumas lições sobre como presidir uma organização internacional. Depois, encontrou-se com o presidente francês, Nicolas Sarkozy.

No encontro com Sarkozy o Suprassumo da Política Nacional repreendeu o gaulês pelos recentes acordos assinados com o governo brasileiro.   O Grande Governador Paulista disse ao dono do Ideafix que decisões dessa complexidade comprometem o país por décadas e ele, na condição de Futuro Maior Presidente do Brasil, deveria ser consultado e dar a palavra final. Sarkozy desculpou-se, de joelhos.

Sarkozy presenteou Zezinho com manual de prevenção de catástrofes

Outro ponto do encontro entre os dois grandes homens públicos foi a prevenção de desastres.  O presidente francês mostrou-se preocupado com o atraso das obras do Metrô de SP por conta do desabamento do túnel em Pinheiros, em 2007. Sarkozy suplicou ao Governandor-Presidente mais celeridade nas obras para que os trens da Alstom possam ser vendidos mais rapidamente. Como gesto de cortesia, entregou  a Serra um estudo apontando risco de desabamento  nas obras do Roboanel. O estudo foi elaborado pelo tradicional  Departamento  de Prevenção da Queda do Céu Sobre Nossas Cabeças, órgão do governo francês, criado durante o  governo de Abracurcix.  Apesar do mal-estar causado, o Mais Corajoso dos Políticos Nacionais conteve a irritação pela audácia e, polidamente, disse que tudo estava dentro da mais moderna técnica de construção civil, e que ele mesmo, como grande engenheiro que é, revisara os projetos.  Também disse que S. Paulo não devia nada em termos de prevenção de catástrofes a nenhum governo do mundo, graças aos serviços mediúnicos da Fundação Cacique Cobra Coral, por ele contratados para a tomada de decisões estratégicas. Ofereceu a Sarkozy um folheto de propaganda da prestigiosa entidade, dizendo: você devia contratá-los, também.

A nota triste do encontro foi a ausência de Carla Bruni. Fontes do Elisé que pediram anonimato informaram que Sarkozy confundiu Serra com FHC e por isso impediu sua consorte de participar do encontro.

Zezinho estava muito à vontade entre os dignatários franceses: "senti-me como o Fernando Henrique".

Serra também aproveitou a viagem à França para receber o Prêmio Alstrom, conferido a governantes de ética e capacidade inquestionáveis. Zezinho foi escolhido por um comitê de seleção de alto nível, composto por um dos sobrinhos de Roberto Marinho, Robson; pelo gerente de vendas da Alstrom, Gaston Mellieure; pela benfeitora da infância Deisi Kusztra; pela economista Miriam Cochonne; pela jornalista Francine de L’Herbe e por  Diogo M., importante intelectual novaiorquino.

Comentário da Tia Carmela:
Desde quando o Zezinho ouve algum aviso que dão a ele? Uma vez, quando ele era criança lá na Móoca, inventou de fazer uma cabana no quintal de casa, para ter um esconderijo secreto para brincar de conspiração com o Reinaldinho Cabeção. Arrumou um monte de caixotes e fez o Reinaldinho e uns outros meninos desmontá-los e, com a madeira, construir a tal cabana. O Zezinho só ficava dando ordens, dizendo que era o engenheiro da obra. O pai dele olhava aquilo e dizia: Zezinho, isso aí vai cair, não tem sustentação. Os meninos também falavam que ia cair. Mas o Zezinho dizia apenas: “eu sou o engenheiro aqui; trabalhem rápido que quero brincar de conspiração ainda hoje”. Quando estava quase pronta, a cabana desmoronou na cabeça do Reinaldinho. Que ainda levou umas bolachas do Zezinho por não ter trabalhado direito…
Anúncios

12 Responses to Robanel: Sarkozy avisou Serra sobre risco de desabamento

  1. […] Além de conhecido admirador de jóias, o  sr. Paulo gerenciou uma das obras que demonstraram a capacidade técnica inigualável do Mais Completo Gestor Público: os viadutos cadentes do Robanel. […]

  2. […] mal-estar foi contornado pelo presidente francês. Na verdade querendo evitar expor indevidamente sua senhora, o sr. Sarkozy sugeriu que o Presidente de Nascença participasse à distância, por […]

  3. […] não participou pois sentiu-se humilhado pela genialidade do Mais Competente dos Brasileiros em sua última visita ao país, quando o pres. Zezinho esbanjou simpatia e conhecimento. Apesar dos apelos de sua sra., o […]

  4. […] Entre os grandes feitos do Presidente Perfeito, a Time impressionou-se com sua influência sobre Sarkozy, sua participação em Kopenhagen, sua firmeza nas relações Brasil-EUA, sua visão em política […]

  5. […] monitorar as mudanças climáticas em todo o mundo, recebeu entusiásticos apoios. Até mesmo o presidente francês, que há algum tempo não demonstrara interesse na proposta, apoiou a […]

  6. Cacique Cobra Coral… Me lembra meu post sobre o assunto:
    “Em primeiro lugar salta aos olhos a indecência de convocar uma entidade religiosa para qualquer coisa que seja dentro de uma casa pública, do Senado Federal. O Brasil é laico, as explicações e análises de entidades religiosas não valem de nada – ou não deveriam valer – enquanto para que alguma explicação seja dada ou análise seja feita, estas instituições se valham de artifícios não científicos ou de cunho religioso, se valendo da fé.”

    http://tsavkko.blogspot.com/2009/11/cacique-cobra-coral-no-senado.html

  7. Jimmy Cricket disse:

    ♫ Continuam caindo coisas em São Paulo: “Um sino que estava na torre de um relógio localizada na Praça da Sé, centro de São Paulo, caiu no início da tarde desta terça-feira, segundo informações da Secretaria Municipal de Segurança Urbana…” Ainda bem que não machucou ninguém exceto as imagens do MeChirico Batraquiófago e do Gigi Kassaboiola. Ah, como eu me divirto… ☺☺☺

  8. Luli Pradelli disse:

    Isto é ridículo! Como vocês ouzam desrespeitar um homem como o Serra desse jeito??? Vocês devem ser uns petistas criminosos que fazem isso para prejudicar o brasil e para implantar aqui sua ditadura corrupto-comunista como a do Irã.

    Fora, bando de canalhas! E parem de desrespeitar também a grande França!

    • Douglas disse:

      A questão aqui não tem nada a ver com ser petista.

      É que o pessoal desse blog já acordou para a vida faz tempo …

      Aqui ninguém gosta de ser explorado, e de pagar pedágios exorbitantes (viajar para fora do Brasil sai mais em conta do que viajar pelas estradas de SP, todas cheias de pedágio), fora que a “grande” imprensa – PIG, aliada política dos demo-tucanos, também não nos engana.

      Aqui somos a favor do Brasil (e não do “Brazil” 100% privatizado/devedor do FMI do FHC, mentor do Serra), por isso queremos esse vampiro bem longe do palácio da Alvorada.

      O PT é Ditadura ?

      Exemplos de ditadura você aprende com a dupla dinâmica Kassab/Serra (Kassab cujo partido é filhote da Ditadura), só para citar alguns casos: proibição dos Fretados, Lei Anti-Fumo (não sou fumante, mas essa lei foi um abuso), aumento irrisório de IPTU, implantação de pedágios, fora que alguns senadores do mesmo partido tentaram censurar a Internet.

    • jbmartins disse:

      Lulli estas brincadeiras que no fundo tem umas verdades, são fichinhas nos dossies e maracutais dos Demos Tucanos quanto ao Presidente da França ele esta cagando para voce.

  9. Jimmy Cricket disse:

    ♫ Seria melhor o Chirico Batraquiófago ter continuado empilhando tabuinhas de caixote, em vez de empilhar vigas de concreto (mal) armado. Pena que os bundeirantes não se toquem da caca que fizeram elegendo este farsante, nem quando despencam algumas vigas. Será que estão esperando que despenque todo um viaduto, talvez sobre alguns pobres-diabos que se abrigaram sob o mesmo? ☺☺☺

  10. Vera L. de Oliveira disse:

    Tia Carmela,
    Vc é pândega! Fico com dor na bochecha de tanto rir!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: