Bento XVI inicia beatificação do Gov. Zezinho

Do enviado espacial ao VATICANO

Quando os homens falham, a Justiça Divina encarrega-se de resolver as coisas. Depois de assistirem o Fórum Econômico Mundial de Davos premiar o usurpador do Planalto como Estadista Mundial do Ano, os inúmeros admiradores do Presidente de Nascença e Mais Preparado dos Brasileiros viram a justiça chegar diretamente das mãos do representante de Deus na Terra.

Flagrante vergonhoso: agente petista tenta subornar Papa com camisa do Flamengo para impedir a beatificação.

Flagrante vergonhoso: agente petista tenta evitar beatificação subornando o Papa com camisa do Flamengo personalizada.

O Papa Bento XVI autorizou hoje o início do processo de beatificação do Mais Piedoso dos Brasileiros, o governador Zezinho. Com isso, o Mais Caridoso dos Brasileiros poderá receber, ao final do processo, o título de Beato. Esse título, que vem do latim beatum (“feliz”, “bem-aventurado”), significa que a pessoa, por ter levado uma vida totalmente voltada para as virtudes cristãs, se encontra  em estado de beatitude, e pode interceder por aqueles que lhe recorrem em oração. A beatificação pode ser seguida pela canonização, quando a pessoa é declarada santa e torna-se objeto de veneração por toda a Igreja.

Trata-se do primeiro caso de beatificação iniciada ainda durante a vida do futuro beato. Segundo o Cardeal português José Saraiva Martins, Prefeito da Congregação para as Causas dos Santos, no Vaticano, o Papa Bento XVI resolveu autorizar o início do processo de beatificação por conta das inegáveis virtudes do Grande Amigo dos Pobres de São Paulo, como carinhosamente se referiu a ele na solenidade de abertura do processo.

O Papa emocionou-se ao receber o futuro Beato em pessoa.

O Papa emocionou-se ao receber a delegação: "vocês são um exemplo de bondade para o mundo".

Os promotores do caso, como são chamados aqueles que solicitam e defendem a beatificação, são liderados pelo filantropo Tasso Jereissati e pela redatora de panegíricos Eliane Cantanhêde. Eles produziram um documento de mais de 50 mil páginas, a maioria delas notícias e colunas de jornal, que foi entregue ao Vaticano há uma semana. Face à inegável beatitude do governador Zezinho, o processo já foi analisado pela  Congregação para as Causas dos Santos. Normalmente, esses processos tramitam por anos ou décadas.

Veneração

Uma vez beatificado, o governador Zezinho poderá ser objeto de veneração. Segundo o Cardeal Saraiva Martins, a veneração atualmente existente não é reconhecida pela Igreja. Ele, no entanto, foi cauteloso.  “É como o caso do menino Antoninho Marmo e da Menina Izildinha: deve ser  respeitada como expressão da fé de pessoas simples e devotas como Otávio Frias Filho, João Irineu Marinho,  Ricardo Noblat e outros.”

Os beatos podem ser venerados em localidades diretamente relacionadas à sua vida virtuosa. No caso do Mais Bondoso dos Brasileiros, o papa deverá definir se poderá ser venerado como Beato apenas no Estado de São Paulo ou em todo o Brasil. Isto dependerá da comprovação de sua atuação piedosa como ministro da Saúde.

Os promotores do caso juntaram documentos mostrando a extrema preocupação do Melhor dos Ministros da Saúde com os doentes do Brasil, o que o levou a distribuir ambulâncias por todo o país. Na ocasião, Zezinho foi acusado de fazer parte da máfia dos sanguessugas. O processo lembra a passagem bíblica (Mateus 5:11): “Bem-aventurados sois quando, por minha causa, vos injuriarem e vos perseguirem e, mentindo disserem todo mal contra vós.” O vídeo abaixo mostra bem isso:

O processo contém uma extensa enorme lista de outras ações do governador Zezinho, a demonstrar sua bem-aventurança na prática da Caridade cristã. Incluem desde histórias de sua infância como coroinha da Igreja São Rafael, na Móoca, até sua atuação como deputado constituinte.

Milagres

A beatificação exige pelo menos um milagre, mas uma extensa lista foi preparada pelos defensores da beatificação do governador Zezinho. O relator oficial do processo, o ex-ateu e ex-pensador Fernando Henrique Cardoso, declarou: “o maior dos milagres do Zezinho sou eu mesmo: era ateu e agora estou aqui no Vaticano!”

Entre os vários milagres listados encontram-se:

  • A multiplicação dos peixes, quando o Mais Cristão dos Brasileiros fez surgirem peixes no meio de túneis em São Paulo, para matar a fome dos desabrigados pela enchente.
  • A multiplicação de pedágios em SP.
  • A mudança de lugar de dois países inteiros, o Uruguai e o Paraguai.
  • A transformação de um político decadente em Conselheiro de Administração de importantes empresas estatais em um estado onde nem morava.
  • A não ocorrência de enchentes em SP, apesar das grandes quantidades  de chuva que caíram no início de 2010.
  • A transmutação de uma secretaria de educação em secretaria de serviços gráficos.
  • O conserto miraculoso de viadutos e túneis de metrô desmoronados.

Testemunhos

O processo reúne depoimentos de dezenas de admiradores das virtudes do Futuro Beato Zezinho. Segundo o jornalista Reinaldinho Cabeção, que conhece o governador Zezinho desde a infância, ele sempre foi um exemplo de bondade e devoção aos mais necessitados.

Em um depoimento colhido em um show da cantora Madonna no Rio de Janeiro, um rapaz mineiro comenta a grande capacidade do gov. Zezinho de trazer a concórdia por onde passa.

A conhecida especialista econômico-ambientalista, sra. Miriam Cochonne, compara o amor do governador Zezinho pela natureza ao de S. Francisco: “Ele ama todos os animais. Até os ratos e os insetos, que ele diz que são filhos de Deus, por isso não há problema se ficarem junto com as pessoas nas inundações. Não é lindo?”

Próximos passos

Com a abertura e julgamento do processo, em algumas semanas o Papa Bento XVI deverá assinar documento declarando o governador Zezinho o novo Beato brasileiro, juntando-se aos Beatos Anchieta, Mariano, Albertina, Lindalva, entre outros.

Depois disso, ocorrerá uma celebração em que o Grande Exemplo de Bondade e Respeito ao Próximo será publicamente designado Beato Zezinho. Os promotores da beatificação pretendem organizar a celebração no Palácio do Planalto, no dia 1 de janeiro de 2011, mas parece que o local já está reservado para uma festa de outra pessoa.

Comentário da tia Carmela

A tia Carmela recusou-se a comentar o fato.  Ela apenas resmungou: isso já está indo longe demais. Já foi parar no Vaticano…

Anúncios

19 Responses to Bento XVI inicia beatificação do Gov. Zezinho

  1. […] e ídolos. Segundo fontes do Vaticano, este milagre, sozinho, aumentou em 75% as chances de beatificação in vita do Almirante do Tietê, segundo a contabilidade da agenda do Sr. Paulo Caixa Preta […]

  2. […] uma das grandes obras do Presidente de Nascença, que seguramente pavimentará o caminho de sua beatificação, já em curso no Vaticano: a Conversão de Quercia, já comparada pelo papa à Conversão de São […]

  3. […] Segundo fontes do Vaticano, o papa deverá aproveitar a importante festividade para proclamar a beatificação do pres. […]

  4. roseli disse:

    Em Quem Vamos Votar…então não temos opção.
    Pessoal que vai votar!!!!Tomem cuidado e olhem o historico da dilma!!!?
    eu ja coloqui outras perguntas aqui no yahoo so pra divulgar quem e ela.So pra lembra tenho 14 anos e por favor pessoal que vai votar, se liguem na dilma.Deem uma olhada nisso aqui sobre o historico da candidata:
    Quem é ela?
    O pai dela – Pétar Russév (mudado para Pedro Roussef) -, filiado ao Partido Comunista búlgaro,
    deixou um filho (Luben) lá na Bulgária e veio dar com os costados em Salvador, depois Buenos Aires e,
    ao fim, fez negócios em São Paulo.
    Encantou-se com a professorinha de 20 aninhos, Dilma Jane da Silva (rica, filha de fazendeiro),
    e com ela casou e viveu em Belo Horizonte , tendo três filhos: Igor, Dilma – a guerrilheira – e Lúcia.
    Igor morreu em 1977.
    Família classe A, com casa enorme, 3 empregadas e refeições servidas à francesa, com guarnições
    e talheres específicos. Tinham piano e professora particular de francês.
    Dilma entrou primeiro numa escola de freiras – Colégio Sion – e, depois, no renomado Estadual Central.
    Nas férias, iam de avião para Guarapari/ES e ficavam no Hotel Cassino Radium.
    Dilma, ainda jovem, entrou para o POLOP – Política Operária – e depois mudou-se para o COLINA –
    Comando de Libertação Nacional.

    Casou-se com Cláudio Galeno Linhares, especialista em fazer bombas com os pós e líquidos da farmácia

    de manipulação do seu pai.
    Sua primeira aula de marxismo foi-lhe dada por Apolo Heringer e, pouco depois, estava
    em suas mãos o livro: “Revolução na Revolução”, de Régis Debray, francês que mudou-se
    para Cuba e ficou amigo do Fidel e mais tarde, acompanhando Guevara, foi preso na Bolívia.
    Aos 21 anos, Dilma partiu para o RJ a fim de se esconder dos militares, após o frustrado assalto ao
    Banco da Lavoura de Sabará. No Rio, ainda casada, apaixonou-se por Carlos Franklin Paixão de Araújo,
    o chefe da dissidência do Partidão; então, chegou, de chofer, e disse para o marido: “Estou com o Carlos!”. Carlos vivia antes com a geógrafa Vânia Arantes e, sedutor, já havia tido outras sete mulheres,
    aos 31 de idade.
    Com ele, Dilma participou da fusão COLINA/VPR (esta do Lamarca), que deu origem, em Mongaguá, à Vanguarda Armada Revolucionária-Palmares, cujo estatuto dizia:
    Art.1º – A Vanguarda Armada Revolucionária-Palmares é uma organização político-militar
    de caráter partidário, marxista-leninista, que se propõe a cumprir todas as tarefas da guerra
    revolucionária e da construção do Partido da Classe Operária, com o objetivo de tomar
    o poder e construir o socialismo
    Foi em Mongaguá, litoral paulista, que se traçou o plano da “Grande Ação”,
    que se deu em 18 de julho de 1969, com o assalto e roubo do cofre da casa da amante do
    Ademar de Barros, em Santa Teresa /RJ, que rendeu-lhes 2,5 milhões de dólares,
    cofre aberto em Porto Alegre , a maçarico, pelo metalúrgico Delci

    Mas a organização se dividiu entre “basistas” – que defendiam o trabalho das “massas”
    e junto às “bases”, e os “militaristas”, que priorizavam a imediata e constante luta armada comunista.
    A disputa pelo butim dolarizado foi ferrenha! Dilma era chamada de “Joana D’Arc da subversão”.
    Então foi para São Paulo onde dividia um quarto com Maria Celeste Martins, hoje sua
    assessora imediata no Planalto. Dedurada por José Olavo Leite Ribeiro – mantinha com ela três
    contatos semanais.
    Depois de vários ataques, foi presa, armada, em um bar da Rua Augusta,juntamente
    om Antônio de Pádua Perosa; depois, entregou à polícia seu amigo Natael Custódio Barbosa.
    Enquanto isso, o Carlos Araújo teve um romance tórrido com a atriz Bete Mendes, da TV Globo.
    Dilma saiu do presídio em 1973 e foi para Porto Alegre, reatar com o Carlos infiel. Mas hoje,
    Carlos Araújo mora sozinho com dois vira-latas (Amarelo e Negrão), numa casinha
    às margens da lagoa do Guaíba, em Porto Alegre. Ele tem enfisema pulmonar e está com 71 anos.
    Diz que é feliz, mesmo com a ex-esposa como Ministra e candidata do vivo e sagaz apedeuta fronteiriço à Presidência.

    Eis aí uma “síntese / sintética / resumida” da vida da Dilma Roussef que, logo….logo…s
    erá apresentada pelo Lulla como a pessoa ideal para governar o país.
    E, em se tratando deste povo brasileiro (batuque, bola, bolsa-família e bunda),
    tudo pode se esperar, infelizmente.

    NÃO BASTA, NÃO VOTAR NELA. É PRECISO
    QUE VOCE DIVULGUE QUEM É ELA, PARA QUE NENHUM DE TEUS
    CONHECIDOS DÊ UM UNICO VOTO A ESTA CANDITADA A PRESIDÊNCIA
    DE NOSSO QUERIDO BRASIL.
    EU FIZ A MINHA PARTE TE ENVIANDO ESTE EMAIL
    Fonte(s):

  5. […] Clique aqui para saber mais sobre o processo de beatificação in vita do Presidente de Nascença. Comentário da tia Carmela Quem diria, os bispos fazendo campanha para o Zezinho!… Pena que o Padre Fiore, da igreja São Rafael, lá da Mooca, não está mais vivo, para explicar umas verdades para eles… […]

  6. Marco disse:

    Faltou dizer que Santo José Serra será o Santo protetor das Grandes Empresas de Mídia! Ave Serra!!!

  7. […] defensor da candidatura do pres. Zezinho à presidência, mas também um apoiador entusiasta de sua beatificação in vita, que já corre no […]

  8. […] santos reconhecem sua profunda fé e bondade. Não sem motivo, o Vaticano já providenciou sua beatificação in vita, que deverá ser concluída no dia 31 de outubro […]

  9. […] sua já conhecida modéstia e um recato próprio de quem está sendo beatificado in vita, o Presidente de Nascença decidiu modificar sua estrutura de campanha na […]

  10. […] Orestes Quércia (agora Onestes Quércia), outras obras do Maior dos Brasileiros, a caminho de ser beatificado pelo […]

  11. […] vitória já definida nas próximas eleições. E, graças a seu valioso cabedal de virtudes,  seu processo de beatificação, que corre no Vaticano, está próximo a um desfecho […]

  12. […] que a verdadeira motivação da renúncia do eterno governador Zezinho seria o processo para sua beatificação in vita, que atualmente corre no Vaticano. Futuro governador do RJ compareceu à posse do colega de UDN. […]

  13. […] fontes do Vaticano informaram que esse desentendimento não irá prejudicar o processo de beatificação in vita do governador Zezinho.  O papa Bento XVI disse que não vai comentar as críticas de seu […]

  14. Roberto Marcio mineirim de bhz disse:

    Tia Carmela, já era grande a minha admiração pelo Zezinho, com a sua beatificação mandarei esculpir uma estátua em tamanho natural e a colocarei no jardim, onde faremos novenas, ladainhas e vigílias.

  15. Douglas disse:

    Será que eles foram ao encontro do Papa no jatinho do Ta$$o Jerei$$ati ?

  16. Antonio disse:

    Faltam ainda alguns milagres: erradicação da pobreza (pelo menos 68 pobres forram erradicados), o programa água para os pobres e o programa balsa família.

  17. ♫ Quanto aos milagres, não sei bem. Mas que ele é de uma bondade incrível tenho certeza. Recentemente, apiedado da sua adversária na corrida presidencial, ele recolheu-se à cripta do Mosteiro de São Bento e não faz porra nenhuma em relação às enchentes que assolam o Estado, permitindo assim que ela subisse 14 pontos nas pesquisas de intenção de voto. É bem verdade que alguns milhares de pobres da cidade de São Paulo – nordestinos na maioria – sofreram um pouco com essa inação; mas, afinal, foi um sacrifício pequeno, em prol de uma causa nobre como alegrar a vida de uma pobre mulher. Não temam, porém, que esse gesto de bondade possa prejudicar o futuro beato em sua lide política. As forças que o apóiam ainda são poderosas, embora ligeiramente prejudicadas quanto à credibilidade. E quem tem ao seu lado pessoas tão importantes quanto ex-presidentes e ex-governadores – além do Sr. Aluísio Nunes Ferreira e do abnegado prefeito de São Paulo, não corre risco de perder nenhuma eleição à qual se candidate. Evoé, Governador Bueiro… digo Zezinho… ☺☺☺

  18. NaMaria disse:

    Ai, Tia Carmela querida, como eu te amo…
    Venerá-lo-ei desde já: to indo ao Vaticano de joelhos.

    • Tia Carmela disse:

      A tia Carmela pediu para eu agradecer e lembrar você que o convite para o bolo de chocolate continua valendo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: