Gov. Zezinho, o novo Jó, lança campanha de otimismo em SP

Explicadas as chuvas recordes em SP: a região do Palácio dos Bandeirantes tornou-se um pólo de concentração de nuvens carregadas

Nos últimos tempos, uma nuvem carregada parece ter pousado sobre a cabeça do Mais Preparado dos Brasileiros, o governador Zezinho.  O Presidente de Nascença tem sido visto com um ar abatido e cansado, o que motivou até um comentário maldoso por parte de uma cantora baiana. Durante o Carnaval em Salvador, a moça negou o convite do Melhor dos Brasileiros para um passeio no AeroFolia, o jatinho oficial do governo, com uma resposta irônica, mandando o governador Zezinho tomar alguma coisa para levantar o moral.

Mas parece que não é só isso. O inferno astral do governador Zezinho também trouxe para o Maquinista da Locomotiva “Non Ducor, Duco” da Nação outras adversidades: suas mais recentes inovações em políticas públicas, o Programa de Esportes Pluviais e o Programa Minha Balsa, Minha Vida, têm sido alvo de uma campanha difamatória promovida por uma minoria esclarecida, provocando uma crescente  incompreensão das massas.

Além da ingratidão,  fere também o peito do Perfeito dos Perfeitos a desilusão  que lhe causou a cantora Madonna. Depois de prometer-lhe mundos e fundos em recente visita, preferiu passar o Carnaval com aquela que será sua adversária na já vitoriosa campanha eleitoral deste ano.

A assessora do gov. Zezinho, sra. Miriam Cochonne, testa o air bag traseiro antes de sua inauguração

Mas não é somente o peito que lhe dói.  A dor física também o acomete. Além da ardência na pele do crânio que aloja o  Majestoso Encéfalo, causada pelos excessos do Carnaval, os glúteos nascidos para a cadeira presidencial também encontram-se doloridos. O motivo foi o  mais recente escorregão em casca de banana, que fez o Presidente de Nascença cair mais alguns pontos nas pesquisas eleitorais. Preocupado com as Nádegas Presidenciais, o assessor especial Johnny Dorian já providenciou calças com airbags traseiros para o Futuro e Natural Presidente.

Ao ver seus assessores desanimados e entristecidos com a maré pluvial de azar que se abate sobre ele, o Mais Sábio dos Homens tranquilizou-os. Homem de fé, não desanimou nem maldisse a vontade divina, tal qual Jó  em sua penúria.   O momento de crise tem fortalecido sua fé e esperança, nesta quaresma em que se dedica à penitência, no caminho de sua beatificação in vita.

Resgatando o otimismo e a esperança

Sempre preocupado com o povo de São Paulo, o Mais Bondoso dos Mortais resolveu que o desânimo não poderia dominar nem seu círculo de assessores de imprensa mais íntimos, para não comprometer a qualidade de sua gestão maravilhosa no governo estadual, nem retirar o otimismo dos cidadãos e eleitores.

Em mais um gesto genial de comunicação social, lançou a campanha “Se você acha que é difícil viver em São Paulo, experimente morrer!“. O slogan da campanha foi criado pelo mais premiado publicitário do Guarujá, Jimmy Cricket.

O objetivo é fazer com que os habitantes de S. Paulo tenham mais amor pela cidade e pelo Estado. Para isso, a campanha pretende fazer com que a população pare de reclamar dos problemas naturais em um estado cheio de desenvolvimento e moradores atrasados, como as enchentes diárias, as falhas do metrô, a violência em nível elevadíssimos  e as escolas sem carteiras para os estudantes.

Ainda embalado pelo espírito carnavalesco, o gov. Zezinho encomendou novas geladeiras para o IML.

O governador Zezinho teve a inspiradíssima idéia de aproveitar as verbas para a manutenção do IML (Instituto Médico Legal) para financiar os gastos de publicidade da campanha. Com isso, a situação dos mortos ficou bem pior. Sem manutenção por quinze dias, a câmara fria onde ficam os corpos até a conclusão do processo de liberação tornou-se uma fonte de mal-cheiro insuportável.

Além da economia aos cofres públicos, a medida tem o caráter instrutivo e motivacional pretendido pela campanha: agora, em São Paulo,  ninguém mais quer morrer , para não se submetido à indignidade de putrefazer-se em uma geladeira quebrada contaminando o ar.

Aqueles que se vêem obrigados a ir ao IML voltam de lá renovados. Ninguém mais fala que não aguenta mais viver em S. Paulo, porque morrer é bem pior. E o otimismo voltou!

Comentário da tia Carmela

Antigamente não era como hoje, geladeira era um troço muito caro. Lembro quando a família do Zezinho comprou a primeira geladeira, ele era pequenininho, ainda. Ele achou tudo muito interessante e ficava brincando de abrir e fechar a porta, até que quebrou a porta. O pai dele deu uma coça nele, naquele dia. Outra vez ele mandou o Reinaldinho Cabeção entrar na geladeira para ver se a luz apagava quando fechava. O Reinaldinho Cabeção entrou e o Zezinho deixou ele lá mais de uma hora. Quando abriu a porta, o moleque estava tiritando de frio, mas a primeira coisa que fez foi falar: Zezinho, Zezinho, missão cumprida: a luz apaga!…

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3 Responses to Gov. Zezinho, o novo Jó, lança campanha de otimismo em SP

  1. ProfeGélson disse:

    Muito bom!! Esse Zezinho e essa Tia Carmela é só rindo mesmo!!!

  2. ♫ Quanta honra! Valho-me desta para expressar meu profundo agradecimento pela menção a este humilde publicitário e informar que mamãe – igualmente embevecida – assou uma fornada de sequilhos que gostaria de mandar para tia Carmela; é só ela informar o endereço que eu mesmo remeterei o mimo via Sedex. Aposto que tia Carmela gostará muito: os sequilhos de mamãe são dignos da gente comer de joelhos, rezando… ☺ ☺ ☺

    • Tia Carmela disse:

      A tia Carmela disse que é para você trazer pessoalmente, assim ela pode retribuir oferecendo um pedaço de bolo de chocolate pra você. E pode trazer a sra. sua mãe, também. Minha tia adora uma boa conversa.

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