Programa Maquete S. Paulo VI: reforço à excelência da educação paulista

O secr. de educação e assuntos gráficos mostrou o respeito que tem pelos professores.

A capacidade de inovação e arrojo do Mais Preparado dos Brasileiros, o governador Zezinho, parece infindável.  Dando continuidade à mais responsável das ousadias na gestão pública, o Programa Maquete S. Paulo, o  Presidente de Nascença inaugurou ontem uma nova forma de melhorar o já excelente nível da educação pública paulista.

Trata-se da maquete de aumento salarial, oferecida aos professores da rede pública.   No maior programa de distribuição de maquetes do mundo, cada um dos professores da rede estadual de educação ganhou uma bela maquete de aumento salarial, no valor de BM$260 (260 dinheirinhos de banco imobiliário).

Agradecidos, professores homenageiam o Presidente de Nascença

Para demonstrar o quanto ficaram gratos, os valorizadíssimos educadores paulistas acorreram em romaria à Secretaria de Educação e Serviços Gráficos do Estado de S. Paulo, para render homenagem repleta de gratitude ao Mais Competente dos Gestores Públicos e a seu valoroso secretário, Paulo R. Gates de Souza.

A qualidade da maquete demonstra a valorização dos mestres pelos dois grandes economistas-educadores.

Cerca de 45 mil professores de todas as regiões do estado participaram do ato, por eles denominado “Caminhada da Gratidão”. Concentraram-se na Av. Paulista e foram caminhando e cantando vivas ao Maior dos Homens Públicos por cerca de 3 km, até a sede da Secretaria Estadual de Educação e Serviços Gráficos.

Em respeito à modéstia do gov. Zezinho, parte da imprensa evitou publicar fotos das entusiasmadas demonstrações de gratidão

Em respeito à modéstia do gov. Zezinho, parte da imprensa evitou publicar fotos das entusiasmadas demonstrações de gratidão

Sempre modesto, o Mais Exemplar dos Governantes solicitou à PM e à imprensa que publicassem que o número de professores presentes à homenagem era de apenas 8 mil pessoas: “ninguém precisa saber que eles gostam tanto de mim, eu sou apenas mais um servidor público dedicado, como eles”, teria dito o Paladino da Educação Pública a seu assessor de imprensa, Reinaldinho Cabeção. O assessor emocionou-se com tamanha humildade e despreendimento.

O professorado paulista agradece: desde Maluf, nenhum governador nos tratava tão bem.

Em todo o estado ocorreram manifestações  de agradecimento pelo recebimento da maquete de aumento salarial.  Em mais da metade das escolas os professores substituíram as aulas por seções de homenagem ao governador Zezinho e ao secretário Paulo R. Gates de Souza.

É apenas o começo

Uma das próximas inaugurações é esta maquete em tamanho real das novas salas de aula paulistas

Comovido com a homenagem, o Professor dos Sábios ordenou a seu assessor para assuntos educacionais, Gilbertinho da Vila, que lesse press-release em seu programa na rádio oficial do estado, informando que esta grande ação é apenas o começo.  Segundo a nota de Gilbertinho da Vila, a maquete de aumento salarial é apenas uma das muitas novidades previstas para as próximas semanas. Faz parte de um conjunto de iniciativas que fará da educação paulista  melhor que a dos países desenvolvidos.

A mesma nota informa que a comunidade progressista da Vila Madalena, cheia de pena dos alunos remelentos da rede pública, já se organizou para apoiar a iniciativa através de um maravilhoso mutirão voluntário para a construção das maquetes das novas inovações educacionais do gov. Zezinho.

Nota: O jornalista Merdoval Pedreira avisa que será totalmente descabido um eventual desmentido desta notícia por sites notoriamente desinformados sobre a educação paulista, como o NaMaria News.

.

Comentário da tia Carmela

Nem preciso dizer que o Zezinho adorava brincar de banco imobiliário, quando era criança, lá na Mooca. A madrinha dele deu um jogo para ele, no Natal. Ele juntava os amiguinhos na casa dele para brincar, mas só ele podia ganhar. O Reinaldinho Cabeção não jogava, e preferia fazer o papel de imprensa. A cada rodada, ele entrevistava os meninos e comentava o andamento do jogo. Quando o Zezinho começava a perder, o Reinaldinho Cabeção falava mal de quem estava ganhando, dizia que estava roubando e que o Zezinho era o melhor jogador e estava sendo prejudicado. Aí o Zezinho parava o jogo e mandava o menino que estava ganhando embora, então começava de novo…

Anúncios

6 Responses to Programa Maquete S. Paulo VI: reforço à excelência da educação paulista

  1. […] É a terceira homenagem desse tipo feita nas últimas semanas pelos professores, agradecidos pelo maravilhoso tratamento dispensado pelo governo do Mais Competente dos […]

  2. Douglas disse:

    Tia Carmela, o Zezinho sempre gostou de vender as coisas que nao sao dele ?

  3. Estive lá, o que me fez muito bem, pois há tempos tenho uma dívida para com Zezinho…e senti-me culpado por ter saído da melhor rede de ensino do país há um mês…mesmo não sendo mais zeloso servidor do estado liderado por Big Boss é claro que tenho respeito e carinho por ele e extrema gratidão!

  4. Prof. Ratinho disse:

    Em 2011 Zézinho vai distribuir maquetes para os alunos…maquete de sala de aula…de apostilas com dois ou mais Paraguais….de professores para a pratica de vudu pelos alunos…de diplomas em alto relevo com a foto da careca do Zezinho….uma belissima maquete de como colocar quase 50 alunos num espaço ridiculamente pequeno, quente e sujo…

  5. Donatien Alphonse François de Sade, o marquês de Sade disse:

    Excelente…muito bom…maquete de aumento de salário é ótimo!!!

  6. Bill Gates disse:

    Paulo Renato é um grande cara! Adoro esse fantástico educador!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: