Pres. Zezinho acaba com Mercosul

O ex-chanceler Lampreia aplaudiu a iniciativa.

Em mais uma decisão corajosa, majestática e gerencial, o Mais Preparado dos Brasileiros, o futuro presidente Zezinho, decretou o fim do MERCOSUL.

Com o fim dessa ridícula aventura sulamericana, iniciada pelo ex-apoiador de FHC, Sarney, diligentemente minada pelo ex-sábio FHC e levianamente valorizada pelo usurpador do planalto, as sempre igualitárias relações entre Brasil e EUA entrarão em nova fase.

O Brasil deixará de fazer acordos com países de terceira categoria e poderá dedicar-se à retomada de negociações de alto nível com os EUA, nosso tradicional benfeitor. Já foi enviada uma equipe de plenipotenciários da UDN para negociar com os EUA um revolucionário tratado bilateral: o Acordo CARACU entre o Grande Irmão do Norte e o Brasil.

Caso os marines precisem de um porto na sua nova base no Paraguai, a Argentina vai virar mar.

Outra consequência do fim da inconveniente união austral será a supressão dos países envolvidos, aos quais será dada nova utilidade:

– Paraguai: será entregue à US Air Force para ser usado como base aérea e centro de distribuição de muamba chinesa designed in California.

– Argentina: uma corrente radical do US Marine Corpse defende a possibilidade de ser transformada em mar para dar um porto ao novo Paraguai, mas o Mais Genial dos Economistas, saudoso de seu exílio Concha y Toro, pediu que seja entregue ao Chile, para que o Brasil finalmente possa fazer fronteira com um país desenvolvido e que é um modelo para nossa pátria.

– Venezuela: mudará de nome para Guantánamo 2 e será administrada em conjunto pela CIA e Exxon. As famílias Frias e Civita finalmente ganharão suas  concessões de TV, no ex-país.

– Bolívia: passará para a administração do exército dos EUA, especialista em lidar com índios rebeldes.

– Uruguai: será transformado em fazenda, a ser vendida à senadora  Katia Abreu (UDR-GO), por R$ 15,00  (financiado pelo BNDES).

Antecedentes

Essa decisão do Presidente de Nascença já vinha sendo gestada desde sua passagem pelo Palácio dos Bandeirantes (conhecida pelos paulistas como “os melhores dias de nossas vidas“). Na ocasião, com o apoio de seu devotado secretário de educação e assuntos gráficos, Paulo Renato Gates de Souza, já havia feito as primeiras mudanças no mapa da América do Sul, que começaram a deixar o Mercosul obsoleto como a Petrobrás e o BNDES.

Repercussões

A medida foi festejada por Lafer (esq., conversando com diplomata americano em recepção nos EUA).

No Itamaraty, a decisão foi muito festejada. Segundo importantes fontes na chancelaria brasileira, os diplomatas brasileiros não terão mais que perder seu tempo aprendendo espanhol, língua de pobre, e poderão dedicar-se ao cultivo do idioma de Shakespeare e Kool Herc.

O humilde ministro das relações exteriores do governo do ex-pensador FHC festejou a decisão do Grande Estadista dos Trópicos. Segundo o ex-lustrador de piso de aeroportos nos EUA, M.G. Lafer, a medida contribuirá para o Brasil conquistar um lugar de destaque na lista dos países mais afinados com os EUA, esse espetacular império cujo ocaso nunca chegará, por ser o instrumento do destino manifesto de civilizar o universo.

Em Higienópolis, as multidões foram as ruas para celebrar, na Praça Vilaboim, mais essa mudança histórica.  Liderada pela sra. Elaine Tacanhede, a  massa cheirosa e seus pets impregnaram a praça com um ar de modernidade e Channel n. 5, festejando a eliminação desses países dispensáveis que só faziam nosso caminho rumo ao primeiro mundo mais longo e pedregoso.

Como se tratava de ocasião festiva, o ex-gênio FHC foi autorizado pela coordenação da campanha do pres. Zezinho a sair à janela de sua residência, na Caverna do Ostracismo, fundos, Higienópolis.  Animado, FHC acenou para a multidão que festejava, mas não obteve resposta.

Comentário da tia Carmela

O Zezinho nunca gostou de argentino ou de uruguaio. Acho que era porque quando os times de lá vinham jogar contra o Palmeiras, sempre ganhavam…

Anúncios

9 Responses to Pres. Zezinho acaba com Mercosul

  1. […] As declarações do Presidente de Nascença contra o Mercosul, esse acordo de países imprestáveis. Versão da CTA: É uma evidente manobra para justificar o […]

  2. […] Pres. Zezinho acaba com Mercosul « TIA CARMELA E O ZEZINHO disse: 21/04/2010 às 20:22 […]

  3. […] que o segundo ato de seu governo, imediatamente após o fechamento do Mercosul, será a extinção da Bolívia e sua doação ao […]

  4. […] Sarkozy, sua participação em Kopenhagen, sua firmeza nas relações Brasil-EUA, sua visão em política latinoamericana e sua habilidade em fazer negociações no Oriente Médio. Apesar de serem do primeiro mundo, os […]

  5. Douglas disse:

    Essa foto em do Lafer foi muito boa, hahahahha.

    Pergunta para a Tia Carmela: O Zezinho tirava os sapatos quando visitava os amiguinhos gringos dele na Mooca ?

    • Tia Carmela disse:

      A tia Carmela disse que ele tirava o sapato quando entrava na casa dos vizinhos mais remediados. Por exemplo, quando ele ia brincar na casa do Guerino, filho do seu Nicola, que era dono de uma loja de ferragens no Pari e morava numa casa bonita na Avenida Paes de Barros, ele tirava o sapato pra entrar. Mas o Guerino não tirava o sapato quando ia na casa dele…

  6. Paulo P. disse:

    Faltou explicar se o FHC saiu à sacada amordaçado ou não…

  7. rogério antunes disse:

    Rsrsrsrs….

  8. jbmartins disse:


    Meu comentario off topic, são duas sugestão para este feriado
    1- a entrevista de Gilmas Dantas no yotube, olha que procurei quem desejar ver é aqui http://www.youtube.com/watch?v=Yt1tnv5p30I&feature=player_embedded
    2- Aqui temos uma avaliação da atuação do PIG como oposição a Democracia.
    http://www.viomundo.com.br/voce-escreve/washington-araujo-a-inversao-de-papeis.html

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: