Acordo CARACU abre disputa pelo Itamaraty

Na tribuna do Senado, Agripinus disse que adorou o que Obama ofereceu ao Brasil.

O anúncio da intenção do Mais Preparado dos Brasileiros, o futuro presidente Zezinho (UDN-SP), de assinar o Acordo CARACU com os EUA turbinou a disputa pela vaga de Ministro das Relações Exteriores.

Imediatamente, vários correligionários da UDN declararam-se no páreo para obter o lugar de chefe do Itamaraty, dando continuidade à majestosa obra da dupla Petrus M. Lampreia e M.G. Lafer. na conservação do piso do aeroporto de Washington, D.C.

Os  concorrentes mais destacados são o pitta de estimação do Mais Competente dos Paulistas, Gilberto K. (PQP-SP), e o senador romano Agripinus (ARENA-RN).

Na visita do futuro presidente a seu estado, nesta quinta-feira, Agripinus fez questão de mostrar seu currículo ao Mais Preparado dos Estadistas.

Todo mundo sabe que o pitta de estimação do pres. Zezinho entende desse tipo de acordo.

Segundo o assessor Reinaldinho Cabeção, entendido sobre o assunto, o Almirante do Tietê considerou o CV do senador romano bastante adequado aos desafios da nova diplomacia brasileira em seu governo, especialmente no cumprimento do Acordo CARACU com os EUA.  O presidente Zezinho teria ficado muito bem impressionado com o Rabo de Palha do vetusto e probo baluarte da moral no Senado.

Já Gilbertinho K. tem a seu favor não somente um currículo em que demonstra grande desenvoltura para lidar com as complexas negociações com potências estrangeiras, inclusive em Acordos CARACU.

Tem também o trunfo da proximidade ao Mais Competente dos Gestores Públicos, que lhe deixou dando uma olhada na prefeitura de SP quando foi chamado ao governo dos bandeirantes, naquilo que os paulistas consideram “os melhores dias de nossas vidas“.

Acordo CARACU com a malemolência soteropolitana: o deputado portátil está empolgado com a possibilidade de trocas-trocas comerciais com Obama.

Um terceiro candidato corre e saltita por fora. Trata-se do deputado-mirim ACM Neto. O pequeno deputadinho travesso revelou a seu correligionário da UDN baiana, Paulo C. Solto, que está empolgadíssimo com o Acordo CARACU, pois será uma grande oportunidade de mostrar seus dotes de conciliação e capacidade de fazer generosas ofertas aos países amiguinhos, estabelecendo relações de troca-troca especiais.

Fontes que frequentam a Caverna do Ostracismo  dizem que o ex-sabetudo FHC descarta voltar à função de chanceler. No entanto, FHC apesar de considerar o Acordo CARACU o mais importante ato da diplomacia brasileira, excetuando-se os que ele realizou como ministro das relações exteriores.  “Não é sem motivo que tem minha mãozinha nisso…”

O cozinheiro Caetano candidatou-se: ninguém serve Caracu com ovo melhor do que eu.

Entretanto, as mesmas fontes comentam que Caetano, o cozinheiro baiano que mora de favor com FHC na Caverna do Ostracismo, fundos, pretende pleitear o cargo. Ele teria comentado que o Acordo CARACU é muito moderno e cosmopolita, e que ninguém melhor que ele para apimentar o acordo e as concessões brasileiras ao enorme irmão do norte.

Mas o Presidente de Nascença já avisou aos concorrentes que não adianta nada precipitarem-se. A escolha final do ocupante do Itamaraty será feita apenas após a já definida eleição, em uma reunião já agendade entre o futuro presidente Zezinho e o porteiro da embaixada dos EUA no Brasil.

Comentário da tia Carmela

O Zezinho nunca gostou desse negócio de diplomacia. Uma vez, ele levou uma coça do pai dele por causa disso. Tinha um rapaz lá na Mooca, o Renato, que era muito estudioso e esforçado. Ele conseguiu passar no concurso para ser diplomata. Foi a maior festa na Mooca, ele era o primeiro filho do bairro a fazer tanto sucesso. O Zezinho, que nessa época já devia estar no ginásio, ficou morto de ciúme porque todo mundo só elogiava o Renato. E mandou o Reinaldinho Cabeção espalhar coisas feias sobre o rapaz, até que ele era mariquinha. Quando o pai do Zezinho ficou sabendo, foi um deus nos acuda…

Anúncios

12 Responses to Acordo CARACU abre disputa pelo Itamaraty

  1. […] O anúncio do Acordo  imediatamente mobilizou várias estrelas da UDN, interessadas em assumir: o I…. […]

  2. […] termos do Acordo CARACU entre EUA e Brasil serão revistos, para oferecer compensações aos EUA pelos transtornos gerados […]

  3. Gerson Carneiro disse:

    Sendo da turma do sr. Meiguice a autoria do “acordo” CARACU, a parte do Brasil certamente não será a de dá a CARA.. mas sim a de dá o… (símbolo do elemento cobre: Cu).

    Vá de retro, meu pai!

  4. […] mensagem teria sido intermediada pelo correligionário local do Irretocável Gestor, o sr. Sinhozinho Agripino Malta, candidato a chefiar o Itamaraty no governo do presidente […]

  5. O que Caetano mais gosta e de OVOS BATIDOS, na bunda.

  6. Mané Dentista disse:

    Virgem Santa, mãe de Deus! que extraordinários chanceleres! Vão aparecer outros subservientes udenistas, arenistas e pedessistas, mais capazes e “capachitados” que esses aí. Como são muitos os luminares, êmulos da enguia Lampreia e do “dessolado” Lafer, vão ter que fazer um concurso ou usar o célebre critério de “a quem melhor lance der”. Esse senador Agripinus aí, foi o mesmo que certa vez, quando eu assistia distraidamente, pela TV, a um leilão de equinos e muares, fez-me ver que eu tinha acionado mal o controle remoto e sintonizado a TV Senado. Ele estava dizendo: “que a crise vai vim”. Comecei então a divagar sôbre as derivações e corruptelas do verbo “vado, vadere”, desde o latim clássico, até a nossa “última flor do Lácio inculta e bela” e percebi que o que eu estava vendo ha já alguns minutos, não era o leiloeiro de muares, eram os próprios.

    • ♫ Há que levar em conta, Mané Dentista, que o senador Agripinus raciocina e se expressa na “última flor do Fáscio” e não “do Lácio”. Disso talvez decorram certos lapsos semânticos e outros do bom senador. E quem sabe os “brancos”, como aquele sofrido pelo loquaz paralamentar, quando foi reduzido a pó de traque pela Dilma… ☺☺☺

  7. Airton disse:

    Agora entendi !!! Nosso tão querido fhc está na batalha pela liberação da maria joana para que o zezinho possa fumar uma, após o coito !
    Zezinho vai fazer como fez fhc, vai liberar o toba e pedir desculpas por ficar de costas !

  8. […] O anúncio do Acordo  imediatamente mobilizou várias estrelas da UDN, interessadas em assumir: o I…. […]

  9. Fernanda Batista disse:

    O que eu gostei mais foi o deputado mirim travesso!
    Devia ter falado que o avô dele está remexendo no túmulo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: