Pres. Zezinho luta contra doença misteriosa

A estranha doença altera a plumagem de alguns animais.

O Mais Preparado dos Brasileiros, o futuro presidente Zezinho, mobilizou todo o seu talento como gestor para enfrentar uma terrível e misteriosa doença que vem afetando milhões de brasileiros: a dilmasia.

Trata-se, ao que parece, de uma doença do trato gastrointestinal, visto que sua ocorrência parece estar associada ao alto consumo de pão-de-queijo, tutu de feijão e carne de porco. Reforça esta hipótese o fato de que os cientistas constataram a ocorrência da doença circunscrita ao estado de Minas Gerais.

Inicialmente,  por mecanismos ainda desconhecidos, a doença atingiu prefeitos do estado de MG, mas agora espalhou-se e afeta indistintamente quase todos os grupos sociais do estado.

Seleção natural: cientistas suspeitam que os tucanos de cor amarelo e azul têm dificuldades para sair do chão.

Outra preocupação é que a doença vem se expandindo também entre os animais irracionais. Aves da família dos Ramphastideos em todo o Estado tem mostrado sintomas da doença, que os faz iniciar uma estranha migração em direção ao norte. Muitos ramphastídeos mineiros têm se afastado da divisa com São Paulo. Outros têm deixado as montanhas e migrado  para áreas mais baixas, em um movimento serra abaixo.

Amparado na sua experiência como o Maior Ministro da Saúde de Todos os Tempos, o Presidente de Nascença certamente irá solucionar o problema, segundo seu assessor para assuntos laudatórios, Ricardo Bolat.

A distribuição de sal-de-fruta não foi eficaz contra a dilmasia em Minas Gerais.

O Mais Importante dos Líderes da Mooca já tomou providências. Determinou inicialmente a distribuição de sal-de-fruta aos correligionários mineiros, mas a ação foi infrutífera e contraproducente:  aumentou o número de casos de dilmasia em Minas Gerais.

Numa nova tentativa, ordenou a sua equipe de propaganda na internet, composta por Gregório de Matos e pelo filho de Gepeto, que crie um blogue na internet para falar que a doença poderá acabar com a camada de ozônio, fazer o Brasil perder a copa do mundo e levar os ramphastídeos à extinção.  A equipe recusou-se a publicar esta última parte, por estar fora do objeto do seu trabalho publicar notícias deste teor.

Por hora, no entanto, a doença misteriosa segue crescendo. Variações da doença aparecem no Nordeste, atingindo vários candidatos a deputado da UDN, e em São Paulo, onde parece ter grande impacto sobre sindicalistas.

Comentário da tia Carmela

Esse negócio de azia, não é novidade. O Zezinho desde criança se queixava de sentir azia. Sempre que acontecia alguma coisa que ele não gostava, ou ele estava prestes a levar um castigo, ele punha a mão na barriga, fazia uma cara de sofrimento e dizia: “estou com uma azia terrível”.  E a mãe dele se preocupava e esquecia do castigo. Ele sempre levava sal de fruta Eno com ele para a escola. Às vezes ele punha no copo de água da professora, quando ela se distraía. Mas isso é outra história…

Anúncios

9 Responses to Pres. Zezinho luta contra doença misteriosa

  1. Laurindo disse:

    Sensacional!!! O quê? Tudo isso que acabei de ler. Muito bom!!!

  2. Gaio Grimald disse:

    excelente.. Valeu Tia!

  3. Aurélio Monte y Vaz disse:

    Dilmasia é doença contagiosa, provoca a queda do bico de tucanos, os impedindo de falar e sequer reagir a qualquer proposta, mas dizem de fonte insuspeita, a revista veja, que nosso presidente de nascença está a se recuperar em uma casa no bairro da pompéia, acompanhado de uma enfermeira pequena e godiviana. A propósito Reinaldinho Cabeção está a roer-se de ciumes

  4. Airton III, O metálico -Coordenador da Campanha de D. Chirico I, O catotinha disse:

    Querida Tia Carmela, fui informado por fontes fidedígnas que a terrível doença, assim como a gripe suína, é extremamente contagiosa. O contágio, da mesma forma que na gripe suina, se dá através do espirro do tucano.
    O presidente Zezinho, assim que conseguir tomar posse definitivamente, vai mandar matar todos os tucanos mineiros que, ao que parece, são os que estão com o vírus desta terrível praga.

  5. Dimas disse:

    O mais preparado dos presidentes, o Sr. da Mooca, pode ficar sossegado, em parte. A Dilmasia não vai ser sua única forma de indigestão, pois de qualquer lado que se olhe o ferrão vai tanger sua carne venerável aqui na gloriosa terra das Alterosas: Pode ser com Pimentel, com Patrus e até mesmo com o octogenário Hélio Costa e , o que é melhor, todos com a Dilma. Vai ser a canonização em vida do Zezinho, pobre coitado…mas quem mandou ele judiar tanto do Reinaldinho Cabeção. Um dia o troco vem!

  6. ♫ Segundo um aspone que pediu que seu nome fosse omitido, o quase beato ex-governador Zezinho (Deus o guarde!) passará este fim de semana recolhido na cripta do Mosteiro de São Bento, rezando para que São Risal acabe com a epidemia de dilmasia, em que pese o fracasso do sal-de-fruta. O atual governador Goldman manifestou intenção de juntar-se ao Taumaturgo da Mooca, mas este ponderou que não ficaria bem um cristão novo participar da maratona de preces. Curiosamente, o Iluminado recusou o breviário que lhe foi oferecido pelo acólito Aloysio, afirmando que sabe de cor as orações que aprendeu com o saudoso Padre Finocchio, que o introziu ainda menino nos êxtases do amor ao próximo… ☺☺☺

  7. […] This post was mentioned on Twitter by Antonio Arles, ISAEL PUPO. ISAEL PUPO said: RT @byebyeserra: Tia Carmela: Pres. Zezinho luta contra doença misteriosa http://bit.ly/arEB6I #byebyeserra […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: