Novo álbum de figurinhas: os amiguinhos do pres. Zezinho

Nunca a criançada gostou tanto de bater em figurinhas.

Sempre preocupado em compartilhar os costumes do povo, o Mais Preparado dos Brasileiros, o futuro presidente Zezinho, decidiu aderir à nova onda: os álbuns de figurinhas.

Seguindo as orientações do importante líder infanto-juvenil Luciano Huck, o Presidente de Nascença lançou ontem o seu álbum de figurinhas: O Álbum “Zezinho e Seus Amiguinhos”.

Trata-se de uma maravilhosa obra, destinada a enternecer os felizes apoiadores da candidatura do Mais Perfeito dos Homens Públicos, que poderão colecionar figurinhas com fotos do Almirante do Tiete e seus amiguinhos e coleguinhas de UDN.

O álbum inspirou-se em um outro sucesso recente, o álbum “Boris e Seus Heróicos Coleguinhas“.

Bafo: O pitta de estimacao do pres. Zezinho arrumou um amiguinho para fazer troca-troca de figurinhas.

O sucesso do álbum foi imediato. Rapidamente a primeira tiragem se esgotou, o que motivou o futuro Ministro da Educação e Assuntos Gráficos, dr. Paulo Renato Gates de Souza, a providenciar nova impressão. A nova tiragem será entregue aos professores, dando continuidade à  distribuição de  material didático inovador para levar os índices educacionais do Brasil ao mesmo nível da maravilhosa educação de S. Paulo.

O álbum virou uma febre: em todo o país, paulistas de todas as idades se reúnem para trocar entre si as figurinhas com as fotos dos grandes homens públicos que marcham rumo ao Planalto, sob a liderança inconteste do Mais Competente dos Competentes.

Fontes brasilienses informam  que o próprio usurpador do planalto está colecionando as figurinhas escondido.

Viciados nas figurinhas, os paulistas estão preocupados com a dificuldade de encontrá-las no mercado.  A equipe da Mais Cobiçada das Figuras Públicas pediu socorro a uma facção de comerciantes informais que operam com seus escritórios nos presídios do estado para ajudar na distribuição do produto.

Abaixo estão algumas amostras  das figurinhas, para você começar sua coleção.

Comentário da tia Carmela

O Zezinho sempre gostou de álbum de figurinhas. Uma vez, ele resolveu fazer um álbum chamado “Zezinho, o Menino Mais Tudo da Mooca”. Pegou umas fotos dele da escola, mais um monte de outras coisas: um papel de uma bala Dulcora que ele chupou, um papel com a assinatura dele, a etiqueta do frasco de Biotônico Fontoura que ele tomou, coisas assim. Aí mandou o Reinaldinho Cabeção pegar um caderno e colar as fotos e outros papéis, como se fosse um álbum.  Depois, saiu desfilando com o álbum na escola, dizendo aos meninos: vocês não são ninguém, porque não têm um álbum sobre vocês…

Clique aqui para ver os outros pacotinhos de figurinhas.

171 - E. AZEREDO: Famoso inventor do mensalão recebe homenagem do Pres. Zezinho (direita).

122 - MERDOVAL PEDREIRA: Jornalista e presidente do fã-clube do pres. Zezinho nas organizações Globo.

21 - LOIRA DO BANHEIRO: personagem infantil combatida pelo gov. Zezinho com apoio de Geraldinho da Vila.

11 - PAULO MALUF: Importante pensador, apoiador da candidatura do pres. Zezinho.

65 - HUGO NAPOLEAO: Interno do Hospício do Juqueri, que pensa que é o pres. Zezinho.

69 – TANCREDO NEVES: um dos maiores políticos do RJ, sofre de uma doença misteriosa.

15 - SR. JARBAS: motorista do Presidente de Nascença em suas viagens a Pernambuco

75 - FHC: dando aula na Sorbonne com o titulo "Porque sou melhor que Lula".

17 - CACHORRO-LAGOSTA: latifundiário e candidato a vice do pres. Zezinho

1/2 - PRES. ZEZINHO (direita) e EFEBO: O deputado de bolso é cotado para o Itamaraty

Anúncios

20 Responses to Novo álbum de figurinhas: os amiguinhos do pres. Zezinho

  1. juçania facchin disse:

    Quantas figurinhas têm esse albúm? Quero comprar todas.Vou dar de presente para os 5% que não aprovam o governo Lula.

  2. […] figurinhas do álbum do Zezinho para você se divertir no fim-de-semana! O álbum de figurinhas da campanha do Mais Preparado dos Brasileiros, o futuro presidente Zezinho, é o maior sucesso […]

  3. ♫ Troco uma figurinha repetida do Cachorro-Lagosta (nº 17) por uma figurinha do Pensador de Bundin (nº 11). Quem se interessar pode encaminhar a figurinha que me falta aos cuidados deste blog. ☺☺☺

  4. Eu tenho o Ricardo Sérgio de Oliveira e o Arruda.

  5. ♫ Que não falte per caritá a figurinha do Padre Finocchio, o saudoso pároco da Mooca que iniciou o ainda menino Zezinho nos êxtases do amor ao próximo, valendo-se de exemplos práticos e atividades concretas… ☺☺☺

  6. Aurélio Monte y Vaz disse:

    Carissimos e cara Tia Carmela,

    Comunico que se encontra em falta a figurinha 24 de Gilberto Kassab e a 25 de Madame Katia Abreu – A paladina dos sem terra -. A de nosso alcaide sirio, junto com a de Richarlison não vale pois seria a de numero 48 ou 69.

  7. Airton III, Coordenador de campanha de D. Chirico, o Catota disse:

    Prezada Tia Carmela.

    Enviaremos fotos dos bastidores da campanha do Querido Presidente Zezinho, temos algumas fotos detalhando a limpeza do “salão presidencial” que são espetaculares !
    Enviaremos também fotos do Presidente Zezinho com seu ursinho Bush.

  8. Padre Quevedo disse:

    Veja bem! Com tantas figuras simpáticas esse álbum está parecendo aqueles fichários com fotos, os quais ficam disponíveis nos delegacias de polícia para identificar meliantes!

  9. Cabe confirmação, mas dizem na Bahia que o ACM Neto já foi coroinha. Será? P/confirmar, qdo passar por ele gritem: Olha o padre.Se correr…

  10. Acteon Guei. disse:

    Uma vez, quando eu era ainda muito jóvem, eu colecionava figurinhas de atores de cinema. Eram todos uns homens muito lindos. Verdadeiros tesões! Aí, mostrei o álbum para meu irmão mais velho. Ele deu-me um tapa na nuca e disse: album de figurinhas é coisa de veado, sô! Agora, depois de ouvir falar muito do tesão do Serra, vem o tal álbum. Será que a frase do meu irmão se aplica a ele? NunCASSABE-se, né?

  11. ♫ M’scusi, zia Carmela, mas sua memória pregou-lhe uma peça. “Dulcora” era a marca dos drops lançados pela velha Gardano, que acabou comprada por uma multinacional. A marca resultou da fusão dos nomes das excelentíssimas esposas dos donos, Da. Dulce e Da. Cora, e o jingle publicitário dizia “♫ … Quadradinhos, embrulhadinhos um a um / Prove agora os drops Dulcora…” Lembro-me de tudo isso porque era amigo do Paulo e do Roberto Gardano, que tinham uma irmã chamada Rosana. Passei boas férias de verão em São Vicente, onde a família Gardano também passava férias; tomei muita cerveja com os irmãos e dancei vezes sem conta com a Rosana, em mingaus que promovíamos em cima da caixa d’água da Ilha Porchat, ao som de uma vitrolinha de pilha que só tocava discos de 45 rotações/minuto. Tempinho bom aquele! Agora as balas do Zezinho: acho que eram Balas “Seleções”, que eu também colecionei. Seja lá como for, não me leve a mal e perdoe-me as reminiscências… ☺☺☺

    • Rita Gardano disse:

      Que bacana meu pai anda por aquí por Santos ele se chama Mario Gardano e e o irmao mais velho da Rosana o meu tío Paulo Roberto infelizmente faleceu….Papai ama contar essas historias da caixa d’agua do Ilha e as sus aventuras por Sao Vicente…Qual o teu nome vou mostrar isso para ele….

  12. Cloaca News disse:

    Querida Tia Carmela,

    Com todo o respeito,quer bater um bafo comigo?

  13. jbmartins disse:

    Tem muitas figuras ilustres da Elite manipuladora, que deveriam e são Figuras carimbadas, mais esta album não deverá sair não, as figuras são contra o Povo.

  14. Douglas disse:

    Diogo de M. fazendo cara de choro ao conversar com um petista: http://numseiquela.zip.net/images/Nelson_Piquet.jpg

  15. Douglas disse:

    Lafer chegando aos Estados Unidos: http://www.aidmytoe.com/_img/man-foot-pain.jpg

  16. Douglas disse:

    Então, vamos ajudar a completar:

    Reinaldinho Cabeção – http://images.uncyc.org/pt/a/a5/ReinaldoAzevedo.jpg

  17. Tia Carmela disse:

    Douglas,

    É uma coleção, vão ser publicadas aos poucos.

    E o envio de fotos para entrar no álbum será muito agradecido.

  18. Douglas disse:

    Acho que esse album está incompleto: Falta a Elaine Tacanhede, o Reinaldinho Cabeção, Diogo de M., Bob Freire, Onestes, M.G Lafer, etc

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: