Falhas na armação agravam crise da UDN

O Presidente de Nascença vai liderar o time da UDN rumo à vitória, apesar das dificuldades.

O Mais Preparado dos Brasileiros, o futuro presidente Zezinho, tem uma vida muito fácil em sua campanha vitoriosa. Todas as pesquisas pressagiam um desempenho espetacular nas vindouras eleições. Não há muito o que fazer, pois o coração do eleitorado já está conquistado.

Por isso, o Presidente de Nascença tem podido dedicar-se a outra nobre tarefa: ser o capitão do time da UDN, que vai jogar contra o Brasil.  Toda sua capacidade de liderança certamente vai resolver os problemas da equipe udenista, que não são poucos.

Como a UDN é o time queridinho da imprensa, até agora a crise não era noticiada e parecia que tudo ia bem. Entretanto, não é mais possível esconder uma série de dificuldades.

Sen. Branco Dias (UDN-PR) é cotado para ser o vice-capitão, mas preferia brincar de amarelinha a jogar futebol, quando criança.

Sen. Branco Dias (UDN-PR) é cotado para ser o vice-capitão, mas gostava mais de brincar de amarelinha que de jogar futebol, quando criança.

O especialista em armação, Eduardo G. Zeppelin, muito hábil para enganar os adversários, tem falhado nas suas jogadas, cada vez mais previsíveis. Como os adversários passaram a desarmá-lo com facilidade, Eduardo G. tem jogado de maneira muito truculenta, contando com a complacência dos juízes e seus auxiliares. É tão protegido pela arbitragem que recentemente cometeu uma falta grave e o juiz mandou expulsar a torcida porque esta se manifestou.

O capitão do time, o futuro presidente Zezinho, é acusado de ser um jogador fominha. Quer centralizar todas as jogadas e fazer os gols sozinho. Nem sempre ouve as instruções do técnico e exige a saída dos companheiros que criticam seus erros. Também tem impedido jornalistas que o criticam de fazer a cobertura do time.

O Cachorro-Lagosta corre em busca do lugar de vice-capitao do time da UDN.

Por causa do capitão, o time tem jogado com um a menos, pois ele não decide quem será o vice-capitão. Pior, os candidatos mais cotados parece que nunca foram muito chegados a bater uma bola, desde crianças. Por fora corre o Cachorro-Lagosta, que, apesar de fominha, tem a vantagem de estar sempre disposto a correr atrás da bola, ainda que só tenha treinado com bolinhas de tênis.

Muitos jogadores têm sido acusados de pipoqueiros, não dando combate aos adversários adequadamente. Até um dos craques da equipe, o meia Tancredinho Mineiro, é acusado de fazer corpo mole porque não foi escolhido capitão do time.

Quadrilha: o time da UDN tem deixado de treinar porque prefere participar das festas juninas.

Também o time feminino da UDN enfrenta problemas. A capitã Soninha Copélia tem sido acusada de não se dedicar aos jogos oficiais, preferindo jogar pelada. Klaudia Abreu insiste no drible da vaca, o que exige muito espaço e a faz adotar um estilo muito violento. Ymelda Cruzes caiu em descrédito junto à torcida e a imprensa. Apesar de muito eficiente para roubar e receber bolas e para matar jogadas, não faz gols e vive brigando com os torcedores.

O comentarista esportivo Merdoval Pedreira, no entanto, diz que as notícias de crise na UDN são completamente descabidas.

Comentário da tia Carmela

O Zezinho nunca soube jogar sem brigar. Ele acabava ficando nervoso quando o time dele começava a perder e desandava a bater nos outros meninos. Às vezes, batia até no time dele…

Anúncios

9 Responses to Falhas na armação agravam crise da UDN

  1. […] dos palpites contrários dos especialistas, o time e a torcida da UDN seguem com muitas esperanças de […]

  2. […] A outrora garbosa UDN vem amargando sucessivas derrotas. Apesar de ser o time queridinho da imprensa, já não consegue mais esconder sua crise, motivada pelas frequentes falhas na armação. […]

  3. Jbmartins disse:

    Todos os dias passo por aqui par rir das coisas que o Zezinho faz, mais a Tia Carmela é um amor de pessoa, sabe contar como ninguem.

  4. ♫ Agora vai! Com sua basta cabeleira em tons de acaju, o senador Álvaro Dias compensará sem dúvida a aridez (externa) do insigne Coco da Mooca. Será assim uma batalha capilar contrapondo os prodígios da cosmetologia estética ao cabelo sem graça da claudicante candidata do Usurpador do Planalto, rejeitada pela imensa maioria dos brasileiros olorosos de bem, useira e vezeira em ocultá-la sob um boné do nefando MST… ☺☺☺

  5. SáeBenevides disse:

    Que bom ! Que lindo ! O querido cachorro Lagosta de volta a essa prestigiosa página! Agora, a coisa vai! (Não sei pra onde, mas vai.)

  6. Padre Quevedo disse:

    Falando em futebol, não deixem de ler a crônica sobre o jogador Serra no blog do Profi Hari, onde se revela o nome que o mesmo era conhecido, pela habilidade com os pés:

    Zé Pé d’Agil

  7. Eduardo Lima disse:

    É preciso substituir o juiz e colocar Gilmar Dantas para ajudar o presidente zezinho. É só pedir para Carlos Alberto de Nobrega liberá-lo da praça é nossa.

  8. Melchíades A. Prado disse:

    E se perguntarem ao banco do time da UDN, “E aí, tem algum problema?”, uns duzentos caras vão levantar a mão. Todos vão querer tirar o Zezinho de campo, pois ele não tá jogando nada! Mas, botar quem? Ninguém quer entrar. O jogo já está definido. O jeito é arrumar uma briga para o juiz expulsar todo mundo de campo e anular a partida.

    • Melchíades A. Prado disse:

      Respondendo a mim mesmo:
      Circulam boatos que o Zezinho – este craque palmeirense – vai pendurar as chuteiras a partir de outubro. Ele vai passar a faixa pra quem?
      Muitas pessoass que conheço estão acreditando nesta estória. Alguém possui informações oficiais sobre esta decisão?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: