Tapuias repudiam indicação de Tupinambá para vice do pres. Zezinho

As mulheres tapuias despertam o medo na UDN há 500 anos.

A indicação do silvícola Mauricinho Tupinambá (Cacique Merendinha) para vice do Mais Preparado dos Brasileiros, o futuro presidente Zezinho, não encontrou unanimidade nem entre os integrantes da UDN, nem entre os indígenas brasileiros.

E não foi somente o Cachorro-Lagosta, derrotado na disputa, quem protestou.

A escolha do gentio com 39 anos de praia reacendeu antigas querelas entre os primeiros habitantes da Terra de Santa Cruz.

Representantes indígenas de muitos rincões do interior do Brasil protestaram contra a indicação. Para eles,  escolher um tupinambá para a função era um desrespeito aos outros povos indígenas brasileiros, há 500 anos tratados com  desprezo pelos tupinambás em suas aldeias na Zona Sul do Rio de Janeiro e em Higienópolis e adjecências.

Além disso, acusam os tupinambás de conhecerem apenas a pequena parte do Brasil que vai do Litoral Norte de S. Paulo a Cabo Frio, passando pelo Rio de Janeiro, desconhecendo todo o interior do país.

Uma delegação chegou a procurar o pres. Zezinho hoje às 11 da manhã, mas o Grande Líder da Pátria não os recebeu porque ainda repousava, depois de uma noite de discretas articulações políticas junto a importantes lideranças udenistas no bairro da Lapa, São Paulo.

Reação firme

A resposta foi violenta. O aspirante a vice-morubixaba  disse que não daria ouvidos a esse bando de tapuias despreparados, provincianos e que nunca foram a Miami.

Seu padrinho político, o sr. Maia Jr., foi além: “esses tapuias nunca andaram no calçadão de Ipanema e querem dar palpite?”.

Segundo apressou-se em divulgar Reinaldinho Cabeção, ghost-righter do Maior dos Homens Públicos do Brasil, os tapuais são uns bárbaros que vivem nos grotões do Brasil, sem refinamento, sem TV a cabo e dependendo do Bolsa Família.  Morrem de inveja de tupinambás refinados como o Cacique Merendinha, limpinhos e moradores da Zona Sul do Rio de Janeiro.

Quadrilha: Os integrantes da UDN não conseguem entender porque cada vez mais os tapuais preferem outras danças e não aceitam fazer parte da quadrilha da UDN, nas festas juninas.

Com sua costumeira educação e dignidade, o presidente da ANTACOCO (Associação Nacional dos Trabalhadores em Coprologia e Copromancia), sr. Augusto do Rego Nunes, fez uma previsão bem a seu estilo:  “esses tapuias que se opõem ao Tupinambá são uns botocudos e nunca vão se integrar à civilização”.

O Presidente de Nascença pôs ponto final aos protestos, dizendo: “O Tupinambá já está escolhido. Quem não gostou, problema dele”.  O Jornal Mais Vendido do Brasil imediatamente publicou edital apoiando a firmeza do Gigante Moral da Mooca em suas sempre competentes decisões.

Comentário da tia Carmela

Quando era criança, às vezes o Zezinho ia passar uns dias na praia, em S. Vicente. Lá, ele sempre fazia amizade com uns moleques da cidade, que viviam na praia aprontando. Quando voltava para a Mooca, ele ficava contando vantagem…

Anúncios

9 Responses to Tapuias repudiam indicação de Tupinambá para vice do pres. Zezinho

  1. ♫ Rapaz, li as opiniões do silvícola do Zé Meleca sobre uma série de temas, levantadas e publicadas pelos repórteres Filipe Coutinho e Bernardo Mello Franco, e fiquei estupefato. Quem “inventou” esse vice tão bem-pensante e inócuo – exceto quanto ao prejuízo que vai causar aos anseios do Zé? Com esses amigos neoudenistas, o Zezinho não precisa mesmo de inimigos: vai acabar que nem o bispo Sardinha … ☺☺☺

  2. SáeBenevides disse:

    Indio-Merendeiro é Aymoré.
    Família de Índio-Merendeiro faz Biscoito Aymoré, faz biscoito “Mentira Carioca”, bota Mentira Carioca na merenda criançada.
    Cachorro-Lagosta não gosta de Mentira Carioca.

  3. Ana Cruzzeli disse:

    Quando votarmos em Dilma no dia 03 estamos caminhando para uma Paz possível, eu acredito nisso.
    O Lula já abril a porta a…
    Já é vencedor quem trabalha pela Paz .
    Deus abençoe Lula e Dilma.

  4. ♫ Bom, agora falta pouco. A vinha d’alhos já está pronta; na terça-feira, colocaremos o Zé Meleca na assadeira, ligaremos o forno e começaremos a banhar o cadáver com ela, revirando-o diariamente. Só não tenho idéia é de quem iria engolir um assado tão nauseabundo. Acho que nem os pobres vira-latas que o encontrarão no lixo em 3 de outubro… ☺☺☺

    • Ana Cruzzeli disse:

      Jimmy
      Estou também contando os dias para enterrar esse cadáver e seus companheiros especialmente minésio.
      Seguindo a linha do profi Hari..
      ¨Momentos Russos que vão acabar¨
      No dia 03 de outubro vamos evitar isso …

      E vamos respeitar mais a …

  5. Paulo P. disse:

    Que bugrada! Esses tapuais são mesmo uns selvagens!

  6. ♫ Lembrei agora: foi nesses convescotes que o Ronald Golias se inspirou para criar aquela hilariante rotina que o garotinho dizia para a mãe “Manhê, o nono tá roxo!” Foram ver tava morto… Ah, que saudade do Golias! ☺☺☺

  7. ♫ Tem certeza que era São Vicente, tia Carmela? Não seria Praia Grande? Eu passava todas as férias em São Vicente – naquela época uma cidade de veraneio aprazível – e nunca vi o Zé Meleca por lá. Pelo menos não na praia de Itararé ou na Prainha; só se ele ficava lá pelos lados da Biquinha, praia essa mais acessível aos verdureiros e outros negociantes de secos & molhados do Mercado Municipal de São Paulo. A pobraiada ficava lá ou então ia para a Praia Grande, na época um verdadeiro carrascal, naqueles pavorosos convescotes que já tinha cara bêbado antes mesmo do ônibus pegar a estrada. A gente tinha que ultrapassar rapidinho os ônibus, porque os bebaços podiam vomitar a qualquer momento pelas janelas… ☺☺☺

  8. Padre Quevedo disse:

    Parece que, da mesma forma que se deu com o Cachorro Lagosta, Alvaro Dias, A Viuva Porcina (A que foi sem nunca ter sido)acusou o golpe por ter sido preterido.

    Serra compareceu em Londrina para assistir o jogo do Brasil e a Viuva Dayse não deu as caras. Cada um com suas armas. O simpático cãozinho mostrou sua revolta latindo e mordendo Bob Esponja.

    Dayse preferiu fazer desfeita e “biquinho” de magoada!

    O dó!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: