A campanha já começou: quadrilha da UDN se delicia com curau

A imprensa gosta muito de Curau da UDN. Cada dia mais gente prova, gosta e se lambuza.

A campanha do Mais Preparado dos Brasileiros, o futuro presidente Zezinho, começou feliz e animada, como convém a uma campanha de antemão vencedora.

Entusiasmados com o início oficial da campanha, hoje, os grandes patriotas que apóiam o Presidente de Nascença  resolveram iniciar a já vitoriosa luta por votos com uma grande festa.

Amantes que são dos valores nacionais, decidiram organizar uma grande festa junina comemorativa da vindoura eleição do Maior de Todos os Homens Públicos.

Mesmo com a energia do Curau, os udenistas escorregaram e não conseguiram subir no pau-de-sebo.

O candidato a vice, Mauricinho Tupinambá (Cacique Merendinha), ficou encarregado dos comes da festa. Saíram um pouco mais caros, e boa parte não foi entregue. Mas graças a algumas desinteressadas colaborações, houve algumas apetitosas iguarias.

A principal delícia da festa foi  Curau da UDN, uma iguaria ainda desconhecida por muitos, mas que chegou para ficar.  Com grande poder energético, o Curau da UDN tem o poder de animar os udenistas durante a festa.

Os dançarinos da Quadrilha da UDN foram os que mais aproveitaram a delícia, pois receberam tratamento vip na Barraquinha do Curau.

Também não faltaram pamonhas na festa junina. Na respectiva barraquinha, o deputado Efebo Playmobil (ACM-BA) era um dos mais animados e fez muito sucesso no arremesso de latas e na pescaria.

Ausências

O ponto alto da festa foi, como sempre, a Quadrilha da UDN. Bem entrosados, os udenistas demonstraram sua inata capacidade de fazer parte da quadrilha.

Quadrilha: a UDN gosta mesmo é de festa junina.

Mas alguns importantes udenistas, assíduos participantes da Quadrilha da UDN,  não estiveram presentes.

Uma das ausências mais sentidas foi a do sr. Demoarruda Bauducco. Depois que saiu do retiro espiritual no Convento da Papuda, a alma gêmea do Almirante do Tietê anda meio esquisitão e não sai mais de casa. O importante líder Maia Jr. sentiu falta de Demoarruda e, principalmente, do panetone que ele tradicionalmente distribuía na festa.

Outro que não compareceu à festa foi o ex-candidato a vice, o popular Cachorro-Lagosta. Muitos temiam que ele aproveitasse a festa para vingar-se do Cacique Merendinha, mas o esquema de segurança montado pela FUNAI e Centro de Controle de Zoonoses não foi necessário. O simpático líder udenocanino preferiu ficar em casa roendo um ossinho e remoendo a derrota.

O pres. Zezinho não foi, mas mandou um saco de amendoim para os integrantes da quadrilha. E orientou seus amiguinhos a consumi-lo discretamente.

A principal ausência foi a do presidente Zezinho. O Prócer dos Economistas Pátrios estava em viagem ao estado do Paraná, um dos mais importantes redutos udenistas, onde foi recebido por uma legião de eleitores infantis, mas mandou um recado via twitter: “@presidentezezinho: Adoro Curau! Um abraço aos amigos da Quadrilha da UDN!“.

A boneca inflável Bianca Dias, ainda não recuperada das recentes decepções amorosas, faltou à recepção ao Presidente de Nascença em Curitiba e também  à festa junina.

Brincadeiras sem graça não são admitidas na festa junina da UDN para não atrapalhar a quadrilha.

Como é tradicional na festa junina da UDN, o correio elegante foi feito usando celulares em nomes de assessores, para não deixar provas. Também não houve cadeia na festa.

Comentário da tia Carmela

O Zezinho sempre gostou de curau. Na época da festa junina, tinha duas coisas que deixavam ele muito excitado: cural e quadrilha. Ele não via a hora de começar a festa. Uma vez, teve uma festa junina em um colégio perto da casa dele, e foram o Zezinho e o Reinaldinho Cabeção. O Zezinho mandou o Reinaldinho Cabeção ir na barraca do alto falante um monte de vezes,  para dedicar músicas para a menina que trabalhava na Barraca do Curau. O plano dele era conseguir que a menina servisse curau de graça pra eles dois. No final da festa, ele foi lá falar com a menina e disse: “eu sou o Zezinho que dedicou as músicas pra você.” A menina falou que tinha adorado as músicas, que ele tinha muito bom gosto. Não é que a menina do Curau ficou apaixonada pelo Zezinho? No final, não deu nada certo, porque o Reinaldinho Cabeção estragou tudo. Ele chegou perto dos dois e perguntou pro Zezinho: “então, conseguiu ganhar um curau de graça pra nós?”A menina começou a chorar e chamou o pai dela, que estava lá. O Zezinho e o Reinaldinho Cabeção saíram corridos da festa…

Anúncios

12 Responses to A campanha já começou: quadrilha da UDN se delicia com curau

  1. […] nacional.  Blilhante causídico que é, Bob Jeffelson encaminhou leplesentação histólica à  Patlona das Festas Juninas da UDN, Dra. Pamonha. A doutola é pamonha, mas tem gente na UDN que se lambuza é de […]

  2. ♫ É um bródio de canibais! Dezenas de pamonhas comendo curau. E depois: eles dançam? Parece missa negra, credo… ☺☺☺

  3. Luz do Fim do Túnel disse:

    Titia Carmela,

    Fiquei com os olhos rasos d’água quando vi o vídeo abaixo.

    Depois de ceder seu lugar de vice na chapa vencedora das próximas eleições de outubro, o cachorro-lagosta, agora mais cachorro do que lagosta, ora para que o bem vença os petralhas.

    Assista

  4. Antônio Miranda disse:

    O sr. Demoarruda Bauducco, depois do retiro espiritual no Convento da Papuda, só sai de casa quando a Polícia Federal vai buscar. Não adianta mandar convite. Só sai com a PF.

  5. SáeBenevides disse:

    Tia Carmela,

    gosto muito de curau, mas só de algumas receitas.

    Tem uma que anda por aí que eu não como. Nem de graça.

    Bênção.

  6. Paul Stano disse:

    Tia Cacá
    V. contou que o Zezinho não compareceu à festa da UDN e, assim, não dançou a quadrilha. Mas tendo ou não, outra festa da UDN, em outubro ele vai dançar. Vai ser o maior-pé-de-valsa na festa do dia 03.

  7. Padre Quevedo disse:

    Boa Tia Carmela
    Gostei deveras de sua notícia sobre essa festa. Acredito que só faltou a foto da rainha do curau (Ou rainha das pamonhas), mas acho que nos próximos posts sobre figurinhas da UDN ela não será esquecida. É só “procurar” a “procuradora” dela que ela fornece a foto, eh!eh!eh!.

    Dizem que a rainha é especialista no preparo desse apreciado acepipe, o curau, mas que, por ser um pouco desastrada, acaba sendo “melando os pleitos” com o suco do milho durante a ralação. Imaginem a cena!

    Quanto a boneca Dayse não ter comparecido, acredito que ela, depois de ser recusada por Dom José Chirico, ficou assim… como direi, meio murcha, não é mesmo?

    Saudações!

  8. cassio disse:

    Tia Carmela, não vi referência alguma sobre o pedágio que a UDN e o Economista-Mor da nação implantaram na entrada do arraial !!! Como assim?? tinha até chancela para quem tinha o sem-parar e o anúncio de que a verba arrecadada seria destinada ao programa socia CCR de distribuição de renda, QUE SUBSTITUIRÁ o fome zero. Aguardo ansioso. ParabensQ

  9. Hudson disse:

    Aqueles não eram SuperAmendoins do SuperPateta?

  10. Paulo P. disse:

    Tia Carmela,

    A senhora devia contar também pra quem que o Zezinho mandava mensagens de correio elegante.

    • Antônio Miranda disse:

      Ele gosta muito de mandar correio elegante para a Soninha, que tem uma bicicleta muito bonita e disPUTAda

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: