Eleitores da UDN descobrem a laranja verde

Milagre: a UDN transformou a melancia vermelha em laranja amarela.

O Mais Preparado dos Brasileiros, o futuro presidente Zezinho, surpreendeu-se com um hábito inusitado que começa a se espalhar entre os inteligentes eleitores da UDN: a preferência por laranja verde.

A laranja verde é um OGM (organismo geneticamente modificado) desenvolvido por um laboratório vinculado à UDN, liderado pelos drs. Feldman, Sirkis e Sarney Filho, sob a orientação do Presidente de Nascença.

Inicialmente, o Fruto Mais Doce da Mooca achou saudável o consumo dessa fruta estranha, e até mesmo estimulou seu uso.

Seu Majestoso Encéfalo Superior avaliou que duas substâncias presentes  na laranja verde, a antipetistina e a udenina, uma vez ingeridas, produziriam uma repulsa à cor vermelha e aos frutos do mar, com inegáveis benefícios para a saúde e às eleições.

A laranja verde tem substâncias que afetam as sinapses do córtex cerebral.

Apesar de sua aparência singular, a laranja verde é obtida a partir da modificação genética de uma fruta ordinária, a melancia (Citrullus lanatus), caracterizada por  ser verde por fora e vermelha por dentro.

A  modificação genética desenvolvida pela equipe de udenogeneticistas gera um aumento exponencial do aminoácido citrulina, o que faz com que o novo organismo, a laranja verde (Citrullus cripotoudenius), torne-se verde por fora e amarelo-azulado por dentro.

Entretanto, apesar dos esforços dos pesquisadores do Instituto Barão de Limeira, com evidentes interesses no sucesso da laranja verde, uma ingrata verdade revelou-se.

Muitos eleitores da UDN, ao experimentarem a laranja verde, deixaram-se viciar pela fruta. Ao que tudo indica, uma substância presente na laranja verde é a responsável por esse repentino apego à doce fruta: o bom-mocismato de demagoenrolol.

O deputado Arnaldo Madeira

Os deputados da UDN gostam muito de laranja.

Esta substância, de pH aparentemente neutro, ao entrar em contato com a udenina acumulada no cérebro dos eleitores que a consomem torna-se um ácido fortíssimo, capaz de derreter as mais profundas convicções.


A laranja verde (direita) faz sucesso entre udenistas.

Segundo especialistas, essa combinação pode ser perigosa. Viciados na laranja verde, muitos fiéis eleitores da UDN perderam o interesse e já nem se dispõem mais a votar no pres. Zezinho.

Ao que parece, os efeitos adversos da perigosa combinação do bom-mocismato de demagoenrolol com a udenina não são permanentes e ficarão restritos apenas a uns poucos udenistas. Segundo a maioria dos especialistas sérios, no início da próxima semana os efeitos já terão passado sem causar maiores males ao país.

Comentário da tia Carmela

QUADRILHA: UDN fez uma bela festa junina para comemorar o sucesso da laranja verde, mas muita gente não foi.

O Zezinho sempre gostou de laranja. Quando ele era criança, às vezes ele pedia para ir trabalhar com o pai no Mercado Municipal só pra poder levar pra casa as laranjas podres que sobravam e jogar nos outros. Uma vez, ele queria ser eleito representante da classe dele e disputava a eleição com uma menina. Ele trouxe um monte de laranjas verdes que pareciam boas, mas já estavam estragadas, e mandou o Reinaldinho Cabeção distribuir as laranjas para todos os coleguinhas da classe, dizendo que era um presente da menina que disputava a eleição com o Zezinho. O plano era fazer as crianças ficarem zangadas com a menina por causa das laranjas imprestáveis. Mas logo desconfiaram. No final, o Zezinho e o Reinaldinho Cabeção levaram um monte de laranjadas na cabeça na saída da escola. E o Zezinho ainda perdeu a eleição.

Anúncios

22 Responses to Eleitores da UDN descobrem a laranja verde

  1. Douglas disse:

    Zezinho (direita) com um eleitor infantil paulista.

  2. Douglas disse:

    Mais um para o pacotinho de figurinhas:

  3. Douglas disse:

    Tia Carmela, não esqueça que Domingo tem jogo:

    Brasil X UDN

    O juiz será o Gilmar Dantas.

  4. Padre Quevedo disse:

    Tia Carmela,
    Como prometido, uma pequena homenagem, parte dos versos inspirados por Patativa do Assaré, alguns já publicados no Blog do Profi Hari:

    Neste fim de tarde sertaneja
    Alguém chega a pouco de fora
    Vejo que é o nosso Leitor de Veja
    Sujeitinho abusado e carola
    Pois não fugiu à luta
    Ao penetrar todo gabola
    No Tio Rei filho da ……… (truta?…fruta?…. Pátria?)

    Mas como diz Tia Carmela
    Na sua infância, na Mooca
    Tio Rei era “Fanta”, e era “uva”
    Desses folguedos até gostava
    Pois era menina charmosa
    Dizem, que até pagava

    Aos meus pés percebo um alarido
    Tratá-se de Pulguento meu Cachorrinho
    Apesar de meio cego e sem ouvido
    Vem todo faceiro me pedir um carinho
    É um Cachorro Pulguento mas muito querido
    O seu problema e que foi cooptado
    Pelo petismo atroz, vejam que sina!
    Pois apesar de possuir pelo bragado
    Sedoso, brilhante como uma crina
    É mais um a propagar o comunismo
    Seu melhor amigo é um Lagosta-cachorro
    O qual para vice de Serra foi cotado
    Mas apesar de lutar feito um touro
    Por um índio botocudo foi trocado

    Saudações!

    • Tia Carmela disse:

      Revmo. Pe. Quevedo,

      Que belos versos! Minha tia Carmela emocionou-se e, devo admitir, suspirou. Pena Va. Revma. ser um sacertode, porque acho que tocou o coração da minha tia…

      Muito obrigado pela homenagem. Pena não ter eu o talento de Va. Revma. para essas coisas…

    • Paul Stano disse:

      Tia Cacá
      O pe. Quevedo anda muito inspirado nestes dias. O Pulguento deve estar se esbaldando como petiscos e carinhos. Seria a expectativa ou a certeza da vitória do Zezinho no próximo domingo?
      Falando em eleições, alguém aí tem informações sobre o estado de ânimo do Reinaldinho Cabeção? E o José Neumanne, o descobridor do método de engraxar botas militares com a língua, alguém sabe como ele espera o desenlace eleitoral?

  5. CARLOS AUGUSTO disse:

    Prezada Tia Carmela;
    Dia 3/10 esta chegando.As previsões não são boas para “o mais preparado”.Assim,para reduzir o estresse e as frustações de nosso gde ídolo no dia 4/10,sugiro criar para o Zezinho uma REPUBLICA VIRTUAL com os amiguinhos de infancia do nosso Zezinho.Fica aqui a sugestão. Ficara tbem sob sua reposabilidade a criação de todo o ministerio.Um lembrete: não deixe de fora o “Principe dos sociologos”,o que seria uma gde injustiça já que ele foi diarimente lembrado na campanha do nosso Zezinho.

    • Tia Carmela disse:

      Que tal a República Virtual da Caverna do Ostracismo?

    • Salvem a professorinha! disse:

      Carlos, que projeto maravilhoso! A Carta Capital desta semana já inspirou que poderia se tratar da República Monárquica (para agradar quem gostade eleição e quem só aceita ser rei ou príncipe) do Pinel ou do Juqueri. Além da laranja-verde, outro item essencial seria o boiscoito sem recheio, uma das maiores conquistas do governo do PSDB no governo de São Paulo. Esse negócio de laranja é muito estranho, mesmo, porque esse povo adora um laranja, são laranjas podres do saco, enfim, uma droga perigosa mesmo, tia.
      Aliás, continuo com medo de dormir no escuro por causa do ser ectoplásmico cotonífero rubro. Será que um despacho na encruzilhada do sábado para o domingo resolve?

  6. ♫ Fiz xixi na bermuda de tanto rir; vou mandar a conta da lavanderia para o Zé Meleca (‡)… ☺☺☺

  7. […] This post was mentioned on Twitter by jefferson rodrigues, sérgio, Nathi 13, byebyeserra, jefferson rodrigues and others. jefferson rodrigues said: 45 perguntas para Marina http://bit.ly/cTcpeP […]

  8. Padre Quevedo disse:

    Cara Tia Carmela e Sobrinho

    Assim vocês nos matam de rir. Que imaginação, que humor inteligente! E os “nomes científicos” então?
    E depois vem o Tio Cabeção (hoje) dizer que ele é engraçado, que tem bom-humor, que isso e aquilo….
    Que nada. Humor e política é com vocês. Zé Reinardo não chega nem aos vossos pés, ou do Simão, esse sim, também engraçado!

    Para seu sobrinho e a senhora que sei, acompanham o Blog do Profi Hari, preparei uma pequena homenagem para vocês. Amanhã eu publico. Falo também do Cachorro-lagosta.

    Um abraço!

    • Tia Carmela disse:

      Revmo. Pe. Quevedo,

      Que belas e imerecidas palavras o sr. nos dirigiu!

      Minha tia Carmela não sabia se chorava ou se ria, ao quando li para ela as palavras de Va. Revma. Na dúvida, está fazendo as duas coisas alternadamente há quase duas horas.

      Ela até ligou para a minha mãe lá em Piraju. As duas estão muito pimponas. Ao saber da notícia, meu pai falou “o que o estudo fez para esse menino!”

      Muito obrigado.

  9. Reginaldo disse:

    O cultivo de laranjas verdes arrebatou Fernandinho Beira-Praia. Ele abandonou o cultivo de ervas e se dedica agora, integralmente, às laranjas verdes. Dizem até que vai substituir a tanguinha de crochê por uma de cáscaras de laranja.

    • Padre Quevedo disse:

      Confrade

      Mas esse Fernandinho Beira Praia quando é que ele vai sair do muro? Sim, pois antes ele era apreciador de uma fruto de São Paulo chamada Chirico. Agora demonstra preferância por laranjas! Ele precisa se decidir!

  10. Paul Stano disse:

    Tia Cacá
    Desenhe para mim porque não estou “eintendeindo” mais nada:
    É mesmo verdade que o Fernando Gabeira-mar deixou de apoiar a Marina verde para apoiar o dr. José Chirico amarelo?
    E o Índio? Deixou de apoiar dr. Chirico amarelo e agora apoia a Marina verde?
    Por que o Índio xingou o Dr. Chirico de f…. no debate da Band?
    O Reinaldinho Cabeção agora está apoiando a Marina verde, ou o Zezinho amaarelo?
    Por que FHC aconselhou a Dilma a não ganhar no primeiro turno?
    É mesmo verdade que o dr. Chirico está igual ao Atlético Mineiro, que toda a vez que aparece na TV perde 3 pontos?

  11. Ana Cruzzeli disse:

    Tia Carmela

    Vou precisar de alguns dias para digerir tudo isso.
    Seu sobrinho deu muita informação…
    Como se não fosse o bastante tem mais o Paulo P. com esses 45 motivos …
    São muitas mensagens sublimirares.
    O meu tico está brigando com o teco.

  12. Eliete disse:

    Acho que o presidente Zezinho tem razão quando reclama dos “blogues sujos”. Eles realmente fazem mal: hoje, por exemplo, quase passei mal de tanto rir com as laranjas verdes.

  13. Reginaldo disse:

    Presidente Zezinho gosta tanto de laranja que transformou a filha em uma. As laranjas verdes podem ser reconhecidas pelas variedades regionais. No RJ há uma espécie produzida pelo plantador Fernandinho beira-mar. Em SP, existe aquela produzida pelo sr. Fedeman, atualmente genro de fato do sábio da Caverna do Ostracismo.

  14. […] This post was mentioned on Twitter by jefferson rodrigues, anderson vietro, Dilma Presidente, byebyeserra, byebyeserra and others. byebyeserra said: Tia Carmela: Eleitores da UDN descobrem a laranja verde http://migre.me/1qR8x #byebyeserra […]

  15. Paulo P. disse:

    Tia Carmela,

    Tem uma lista de perguntas para a Marina que está circulando no twitter:

    1.O DEM, o PP e o PSDB farão parte de sua base parlamentar no Congresso, uma vez que seu partido não terá maioria?
    2.Quais são suas metas para a redução de produção e vendas de automóveis no Brasil, já que se trata de uma indústria totalmente contrária à uma mobilidade sustentável? A sra. vai baixar os impostos sobre automóveis, ou vai aumentá-los?
    3.Por que seu partido apóia o governo do PSDB em SP, que prorrogou a queima de cana até 2030, ao invés de proibi-la?
    4.Como se sente em ter como liderança do seu partido (PV) o filho de Sarney, Zequinha, ex-ministro de FHC?
    5.Por que os deputados de seu partido não denunciaram o crime ambiental do governo de SP nas enchentes do Jd Pantanal?
    6.A sra. é contra ou a favor da redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais?
    7.Por que os dep. de seu partido nunca exigiram q as 69 CPIs para investir governo do PSDB em SP fossem abertas?
    8. Por que seu partido não puniu Gabeira (PV-RJ) por usar passagens do congresso para mandar a filha passear na europa?
    9.Por que a sra. não conseguiu evitar os escândalos de corrupção/venda de madeira no seu ministério?
    10.Por que a sra. e seu partido estão coligados com Roseana Sarney no Maranhão?
    11.A sra. é favor da descriminalização do uso da maconha ou acha melhor deixar como está?
    12.Por que seu correligionário Gabeira prefere fazer campanha para o Serra, e não para a Sra.?
    13.A sra. pretende chamar PT para compor sua base parlamentar no Congresso, já que PV não terá maioria?
    14.Por que a sra. não se posiciona contra os crimes ambientais do latifúndio e do agronegócio?
    15.A sra. pretende enfrentar as empresas de telecomunicações para melhorar a banda larga no Brasil?
    16. A sra. pensa em mudar as normas de concessão de rádio e TV para políticos ou vai continuar tudo como está?
    17. A sra. vai tomar medidas para acabar rapidamente com o uso de agrotóxicos que poluem o solo e a água, ou vai deixar que continuem usando?
    18.Por que seu partido empregou assessores envolvidos na máfia dos sanguessugas? http://bit.ly/aJYTES
    19. Por que seu partido não expulsou o dep Inácio Franco (PV-MG), que condecorou acusado de chacina de fiscais de trabalho escravo? http://bit.ly/cSRFnL
    20.A sra. é contra ou a favor do imposto sobre grandes fortunas?
    21.Como a sra. pretende enfrentar os crimes ambientais das grandes mineradoras?
    22.Por que seu partido se aliou ao DEM no Rio de Janeiro?
    23.No casos de aborto já previstos em lei, a sra. vai desobedecer a lei ou vai deixar fazê-los?
    24.Por que seu partido apoiou a instalação dos pedágios absurdos em SP?
    25.A sra. é contra ou a favor do Plano Nacional de Direitos Humanos?
    26.Por que os deputados de seu partido não denunciaram a destruição da educação em SP pelo PSDB?
    27.Com relação ao Irã, a sra. defende as sanções imediatas propostas pelos EUA ou negociações para evitar a guerra?
    28.A sra. pretende mudar as leis para democratizar comunicações e imprensa ou vai deixar como está?
    29.A sra. vai fazer reforma agrária pra valer ou pretende criminalizar o MST e invasões de terra?
    30.Qual é sua opinião sobre a política externa do governo Lula?
    31.Se houver segundo turno em SP Alckmin X Mercadante, quem a sra. vai apoiar?
    32.Por que seu partido apóia a prefeitura do DEM na capital de SP, a mesma que expulsa mendigos?
    33. Por que maioria dos deputados do PV foram contra auditores do MTb fiscalizarem trabalho escravo, dando margem à fraude e à impossibilidade de punição? http://bit.ly/dxpxc5
    34. Qual é sua opinião sobre a união civil de pessoas do mesmo sexo?
    35.A sra. vai criar impostos para inibir uso de embalagens descartáveis, ou vai deixar como está?
    36.Por que deputados de seu partido em MG votaram contra o piso salarial dos professores?
    37.A sra. pretende alterar a legislação trabalhista? Em que pontos?
    38.Por que seu partido apóia o oligarca do Tocantins, Siqueira Campos (PSDB) para governador do TO?
    39.A sra. pretende continuar a política de apoio ao Etanol, apesar dos problemas gerados pelo cultivo de cana-de-açúcar?
    40.Qual é a sua posição sobre a construção do submarino nuclear da Marinha para patrulhar as reservas de petróleo?
    41.Por que seu partido apóia o candidato do PPS/PSDB no Amazonas (Hissa Abrahao)?
    42.A sra. pretende proibir o plantio de transgênicos?
    43.A sra. é contra ou a favor das pesquisas com células-tronco de embriões para cura de doenças?
    44.A sra. é contra ou a favor da presença de tropas de paz do BR no Haiti?
    45.Por que depois que a sra. saiu do Ministerio os dados de desmatamento melhoraram?

    Vamos parar a série de perguntas para Marina no 45, mesmo. O número é bem significativo.

    • Néia disse:

      Paulo P. estás sonhando? A laranja verde não se posiciona nem sobre consensos, imagina sobre questões polêmicas… No debate de ondem começou todas as respostas com “de fato isto é muito grave”. A seguir contava como era péssima a situação atual do tema em questão (qualquer que fosse) e depois dizia que iria enfrentar esse problema com qualidade, com transparência e bla bla bla… Mas a “irmã do coquezinho”, como a chama minha cunhada evangélica, não explica como é que se enfrenta nenhum dos problemas! Não entendo o que as pessoas pensam conseguir votando nela! Alguém já disse que é o voto de luxo. A pessoa vota em alguém que, sabe, não tem perigo de eleger, ajudando dessa forma alguém que tenha (o presidente de nascença Zezinho) e ficando com a consciência tranquila (?) por não ter tido responsabilidade se alguma coisa não der certo. A vida é dura!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: