O melhor da rodada: Apesar do jogo sujo, Brasil derrota a UDN de novo.

Enquanto o Brasil festeja, a torcida da UDN está inconsolável.

O mundo é injusto. Apesar de ser O Mais Preparado dos Brasileiros, o futuro presidente Zezinho não conseguiu levar o time da UDN à vitória, em partida decisiva disputada ontem contra o Brasil.

O time capitaneado, treinado e dirigido pelo Presidente de Nascença usou e abusou do jogo sujo, mas isso não foi suficiente para vencer o time do Brasil, que lutou com garra até o último minuto, consumando a vitória por  5 a 4. No primeiro tempo, o jogo terminara 4 a 3.

A equipe udenista teve a colaboração da arbitragem em muitos lances, especialmente de uma auxiliar pamonha que dava muita bandeira de estar disposta a ajudar o time do pres. Zezinho.

O povo todo diz que a comissão técnica da UDN é um desastre.

O time da UDN era o queridinho da imprensa, mas isso não bastou. Durante toda a preparação para o jogo, vários comentaristas de programa tentaram descaradamente minar o moral do time do Brasil e desmotivar sua torcida. Chegaram, inclusive, a  tentar evitar que ela comparecesse ao campo de jogo para apoiar a equipe brasileira.  Mas não deu certo. Vários comentaristas agoram já começam a falar que a UDN quer revanche e vai ganhá-la custe o que custar.

Faltou fair play à UDN

Como sempre, o time da UDN não demonstrou o menor fair play.  A falta de respeito às normas mínimas de civilidade por parte dos comandados do Presidente de Nascença chegou a lembrar as lamentáveis partidas de 1964 e 1989, quando a UDN ganhou à base do jogo sujo e da baixaria.

O capitão da UDN )direita) usou e abusou de jogadas desleais.

O próprio capitão do time, o Maior dos Filhos da Mooca, liderou a falta de fair play. Durante o jogo, usou e abusou de lances truculentos e foi beneficiado por várias jogadas irregulares.

Quando o juiz apitou o fim da partida, o pres. Zezinho correu para o vestiário sem cumprimentar a capitã do time do Brasil, em um gesto de quem não aceita a derrota.

Quando se dispôs a sair do vestiário para fazer sua declaração pública, o pres. Zezinho seguiu a mesma linha. Ao invés de reconhecer os méritos do adversário, passou a reclamar da arbitragem, dizendo-se vítima de um jogo desigual. Conseguiu, inclusive, incomodar seus colegas de comissão técnica, deixando de agradecer os esforços de vários deles.  Por fim, ainda bancou o valentão, dizendo que voltaria e que todo mundo teria que engoli-lo novamente.

Nas arquibancadas, os torcedores da UDN seguiram o exemplo de seu capitão, dirigente e técnico. Passaram o jogo todo xingando a nova capitã do time do Brasil, usando as mais baixas ofensas.

Em desespero, tentavam convencer os torcedores do Brasil a mudar de lado, entregando folhetos caluniosos, telefonando ou até oferecendo presentes. Mas não adiantou. A torcida do Brasil não arredou o pé e até agora não parou de comemorar a retumbante vitória.

Festa do Brasil

Em Brasilia, a festa teve o show de um palhaço, mas seu humor pueril à base de provocações só agradou os eleitores infantis paulistas.

A festa dos brasileiros começou logo após o jogo e se espalhou por todo o país. O povo comemorou a vitória do time do Brasil, gritando o nome da nova capitã do time.

Fogos de artifícios iluminaram os céus de várias cidades brasileiras.Em SP, a festa aconteceu na Av. Paulista, tradicional reduto de comemorações. No Rio, a festa ocorreu em Copacabana. Em vários municípios do nordeste a população organizou bailes do tipo forró perde-serra, atraindo milhares de pessoas.

Discreto, o atual capitão do time brasileiro não participou da festa, mas  foi ovacionado pela multidão. Na temporada que vem sairá das quatro linhas, mas continuará na comissão técnica da equipe.

UDN em frangalhos

A chefe da torcida da UDN, sra. Soninha Copélia, se esforçou, mas não convenceu.

Já na comissão técnica da UDN ninguém se entende. Vários membros da comissão criticaram o capitão, dirigente e técnico do time, dizendo que o fato do presidente Zezinho ser o Maior dos Filhos da Mooca não lhe dava o direito de ter mandar sozinho no time. Alguns dos membros da comissão técnica abandonaram o campo de jogo ainda com a partida em andamento, mais ou menos discretamente.

A desmoralização é tanta que alguns de seus principais jogadores já procuram nova agremiação, outros exigem a saída do capitão, dirigente e treinador do time.

Na verdade, o time da UDN entrou em colapso depois da derrota.  A torcida, que vem diminuindo ano após ano, não ficou satisfeita com o desempenho da equipe.  Parte da torcida recusa-se a continuar apoiando a equipe, revoltada com o jogo sujo praticado pelo time e estimulado pelo capitão e por sua número 2, sra. Soninha Copélia, cheer-leader do time.

Comentário da tia Carmela

QUADRILHA: A torcida da UDN cancelou a festa junina que iria comemorar a vitória do time.

A tia Carmela não está em condições de comentar nada, hoje. Ontem ela exagerou um pouco. Quando saiu o resultado, fez uma festa na casa dela. Tomou três garrafas de cidra com as amigas, depois ficaram na varanda de casa gritando alto que o Zezinho tinha merecido perder, que ele era um sujo, mau-caráter e safado. Não satisfeitas, foram pro meio da rua bater boca as vizinhas que votaram no pres. Zezinho, um deus-nos-acuda. Foi preciso eu e meus primos irmos acabar com a confusão… Agora a tia Carmela está deitada no quarto, com uma dor de cabeça daquelas. Mas muito feliz…

Anúncios

24 Responses to O melhor da rodada: Apesar do jogo sujo, Brasil derrota a UDN de novo.

  1. Tia Carmela me falaram que o Zezinho tá furibundo da vida com o Aécio. Ele (dizem a boca pequena) que poupou o Aécio não contando o que ele tava fazendo no Rio de Janeiro. Que ele (Aécio) além de ficar vagabundando nas Praias ainda tava andando em más companhias! E já que o Aécio não conseguiu mudar a cabeça dos Mineiros e já que tava tudo perdido, ele iria soltar os Cachorros em cima do Aécio. Tia em nun entendi nada, que diabo de ameaça mais besta. Eu nunca tinha visto falar que o Zezinho era caçador! pois, soltar os cachorros é coisa de caçador!
    Tia vê se a sra. me dá uma luz ai! Tô confuso

    • Tia Carmela: Tõ preocupado, pois o Zezinho falam que não gosta de Nortista, (e que Nortista só é bom pra servente de pedreiro) Nun gosta de póbre, nun gosta de prêto e agora tia tão falando que ele tá com um ódio mortal de Mineiro. Dizem que ele falou que o dia que tiver de viajar de avião vai mandá o piloto cortar volta do estado de Minas. Eu, tia ! Nun entendi esta ogeriza dele com os Mineiros. Nós até estávamos pensando chamá-lo aqui pra uns dois dedos de prosa, tomar um cafezinho e comer um pão de queijo. Tia fala pra mim com toda sinceridade a sra. acha que se ele for convidado ele vai aceitar?

  2. Hélio Vaz de Assis disse:

    Uma lástima o Zezinho, ele nunca teve esportiva, não sabe perder. Sempre foi assim, mimado, a Tia Carmela pode confirmar ( assim que ficar boa da ressaca).

  3. Padre Quevedo disse:

    Tia Carmela e Sobrinho.

    Já que o tema é futebol, artigo sobre o ludopédio faz menção ao grande jogador que era José Serra, quando jovem, e era conhecido como Zé Pe D’ágio:

    Mirabeau Bainy Leal diz:
    05/04/2010
    .
    coisas do futebol

    em 1964, um jogador popularmente conhecido pela torcida como
    zé pé-d’ágil, jogava na ponta esquerda do time da união nacional do esporte (une).

    na partida decisiva do campeonato brasileiro daquele ano, zé pé-d’ágil não apareceu para jogar, porque teve medo das habituais faltas desleais cometidas pelos jogadores do time adversário, o cuturno futebol clube.

    depois disso zé-pé-d’ágil fugiu para o exterior e sumiu dos gramados brasileiros por mais de 13 anos.

    em 1977, zé pé-d’ágil voltou para o brasil para jogar na meia-direita de um time da segunda divisão do campeonato paulista, onde já jogava seu parceiro, o fernão henriques, apelidado de neobobo, que também era dono do time,
    o “fhc futebol clube”.

    nessa época, o fhc futebol clube era patrocinado pela fundação ford, entidade que, segundo o prestigiado comentarista de futebol james petras, pertencia a uma liga esportiva norteamericana chamada “cia”.

    em meados da década de 1980, o fhc futebol clube subiu para a primeira divisão de são paulo. alguns comentaristas futebolísticos dizem até hoje que a conquista ocorreu com um gol irregular, na partida final, contra o time de um famoso jogador da época chamado ulisses.

    estando o fhc futebol clube na elite do futebol paulista, os jogadores do time foram muito valorizados e, em 1990, um poderoso grupo de empresários do futebol, a febraban, comprou o passe de zé pé-d’ágil.

    logo em seguida, em 1994, um consórcio empresarial mais poderoso ainda, formado por febraban, fiesp, construtoras, cafeicultores e empresários de mídia, comprou o fhc futebol clube.

    com esse alto investimento empresarial não poderia dar outra: o fhc futebol clube foi bicampeão brasileiro.

    aconteceu, porém, que um time pequeno do interior de são paulo, o abc, que já vinha se estruturando desde 1980, e já tinha conquistado 3 vice-campeonatos consecutivos, sob a liderança de um jogador que trabalhava numa metalúrgica, carinhosamente apelidado pela torcida de lula nove dedos, conseguiu derrotar o poderoso fhc futebol clube, com duas estupendas vitórias na finalíssima do campeonato de 2002.

    a partir daí, o time do abc deslanchou e a torcida brasileira passou a apoiar cada vez mais o clube do interior paulista e o levou à conquista do bicampeonato brasileiro, derrotando, mais uma vez, nas duas partidas finais, o fhc futebol clube.
    feito inédito para um time interiorano relativamente pobre, se comparado ao fhc futebol clube, o time dos ricos.

    em 2009, lula nove dedos foi escolhido o melhor jogador mundo.

    e, este ano, uma pesquisa mostrou que o time do abc tem a maior torcida do brasil, obtendo o apoio de 83% da população brasileira.

    além disso, o time do abc revelou a jogadora dilma, craque do futebol feminino, que este ano já é a goleadora do campeonato em curso. com grandes chances de levar o seu clube à mais uma conquista nacional.

    e o zé péd’ágil?

    bem, o zé péd’ágil está brigando com o fhc futebol clube para obter passe livre.
    mas parece que o consórcio patrocinador do time rico
    não vai liberá-lo não.

    Saudações!

  4. Kid Prado disse:

    O árbitro da partida, sua senhoria Levandovsk e o bandeiras Gilman Merdes e Sandra Curió, se fossem mais rigorosos, teriam expulsado o Zezinho da partida.
    Ele bateu mais que o Felipe Melo. As torcida organizadas, principalmente a facção dos blogs sujos foi que mais protestou, acusou as faltas duras e impedimentos que a arbitragem não marcava. Mas não adiantou, o time do Zezinho jogou muito mal. Seus defensores Marco Zero, Jarbas Vasco, Serginho Recife, Fernando Henrique, Arturzinho Manaus e o goleiro Mão Santa decepcionaram. Beto Paraná até que apoiou direitinho e Aecim BH ainda se esforçou correndo muito pelo campo todo, mas este deixou seu setor totalmente abandonado e foi ali que nosso time fez a festa.
    Tudo indica que o time da UDN vai passar por profundas modificações e já se diz que o Zezinho ganhará passe livre para jogar em um time da segundona.

  5. Tia Carmela: A sra. que conhece o Zezinho da Mooca há tanto tempo acha que ele vai escapar da cadeia? Pois, baseado no que tem no tal de sigilo publicado pelo tal de Jornalista Amaury ele não só ele o genro a filha, o Daniel Dantas e um bando de salafrários já deviam estar fazendo companhia para o Caciola há muito tempo lá no Cadeião. Nunca vi tanta sujeira. Olha tia Carmela se nun acontecer nada com este pessoal, sinceramente eu vou perder a fé na Justiça de uma vez por todas.Mas, mudando de Pato pra ganso a sra. viu as traquinagens do Aécio no que que deu? Ele saiu todo chamuscado deste segundo turno. Ele teve que apoiar o Serra na “marra” pois o dossié mostrando as sujeiras dele lá no Rio de Janeiro era barra pesada. Tinha desde……até…. Credo tia! A Mineirada deve estar com vergonha de ter um senador como este. É melhor cassar -lhe o mandato antes dele assumir.

  6. Tia Carmela a sra. nun há de vê que o Farol falou que se o Psdb não mostrar as óbras que ele fez, nun assumir os feitos do governo dele que ele vai se afastar de vez do Psdb. Quando ele falou isto dizem que o Zezinho deu uma boa boa gargalhada, pois sem assumir o Governo dele (Farol) ele já tomou uma peia, imagine se ele tivese assumdio os feitos dele. O Tasso e o Vigilino estão P da vida por terem tomado um chute no trazeiro e o Jarbas também tá tiririca com o Zezinho, pois o zezinho ficou de mandar uma verba lá Pernambuco e não mandou um “tusta” e ele ficou foi pendurado nos emprêstimos que teve que fazer nos Bancos e eles agora querem receber, pois os doadores de campanha pularam tudo no mato! Cê tá lôco dar dinheiro pra candidato derrotado nunquinha! Mas,dizem que pra Dilminha nun faltou dinheiro hora nenhuma!
    Bem qui nois avisamos: nun vai Zezinho, ocê já perdeu duas, mas ele acreditou na conversa da Mídia e se fu……. todo. Qui que a sra. achou tia, desta burrada do Zezinho? Ele tá falando que vai voltar (mas deve ser pra vereador né mesmo)?

  7. José Andrade disse:

    Tia Carmela a sra. nun há de vê que o Farol falou que se o Psdb não mostrar as óbras que ele fez, nun assumir os feitos do governo dele que ele vai se afastar de vez do Psdb. Quando ele falou isto dizem que o Zezinho deu uma boa boa gargalhada, pois sem assumir o Governo dele (Farol) ele já tomou uma peia, imagine se ele tivese assumdio os feitos dele. O Tasso e o Vigilino estão P da vida por terem tomado um chute no trazeiro e o Jarbas também tá tiririca com o Zezinho, pois o zezinho ficou de mandar uma verba lá Pernambuco e não mandou um “tusta” e ele ficou foi pendurado nos emprêstimos que teve que fazer nos Bancos e eles agora querem receber, pois os doadores de campanha pularam tudo no mato! Cê tá lôco dar dinheiro pra candidato derrotado nunquinha! Mas,dizem que pra Dilminha nun faltou dinheiro hora nenhuma!
    Bem qui nois avisamos: nun vai Zezinho, ocê já perdeu duas, mas ele acreditou na conversa da Mídia e se fu……. todo. Qui que a sra. achou tia, desta burrada do Zezinho? Ele tá falando que vai voltar (mas deve ser pra vereador né mesmo)?

  8. Caro Sobrinho

    Faz um chá de boldo do chile (pede pra Mônica algumas folhinhas) pra titia Carmela melhorar.

    Espero que ela possa estar presente na inauguração da Caverna do Ostracismo – Fundos.

    A titia Carmela não pode abusar desse jeito. Minhas novenas pra São José da Mooca serão pra titia Carmela ficar boa logo.

    • Tia Carmela disse:

      Essa senhora aí amanhã se muda para a Caverna do Ostracismo, fundos.

    • Kid Prado disse:

      Ejedelmal
      Esta Soninha está falando é do blog da Tia Cacá, que é mais um do grupo dos blogs que não tomam banho. Não sei por que ela está tão nervosa. Se ela, que é bem bonitinha acalmar, eu vou convidá-la para ir a um forró perde-serra para ralar o buxo comigo. Será que ela encara ou ela já tem compromisso com alguém?
      Dizem que dona Mônica detesta esta moça. Por que será?

    • ♫ Respire fundo, Copélia; dói menos depois que a cabeça passa… ☺☺☺

  9. Edelcio Pescador disse:

    Todas histórias de Tia Carmela, sempre foram pra mim motivo de muita alegria e gargalhadas, durante todo este penoso processo. Espero poder continuar dando boas gargalhadas com suas histórias.

    • Tia Carmela disse:

      Minha tia Carmela disse que ficou muito feliz com suas palavras. Assim que ela fizer um bolinho de chocolate manda um pedaço pra você.

  10. Valter disse:

    Capitão,dirigente,tecnico e dono da bola(de papel)

  11. Antonio disse:

    Tia Carmela, pensei que terminado o jogo que decidia o campeonato todos poderiamos comemorar, inclusive o time que perdeu porque a Móoca ficou em festa com a disputa.
    Acontece, como a senhora deve saber que o zézinho é daqueles meninos que gosta de jogar futebol mas quando o placar não é como ele previu quer levar a bola embora.
    Essa mania do zézinho vem desde que disseram a ele que ele era o melhor jogador de todos os tempos. O problema é que a torcida não gosta do seu tipo de jogo.

  12. vivi disse:

    Tia Carmela, o time da UDN tá querendo revanche!
    Pelo andar da carruagem a Senhora ainda terá muito o que contar sobre o Zezinho.
    Fico feliz em saber que o Zezinho foi para a ponte que partiu!
    E o Reinaldinho Cabeção? A Senhora tem notícias dele.
    Tem notícias sobre como ele resistiu ao tranco?!?!?!?

  13. Salvem a professorinha! disse:

    Tia, quando o time da UDN vai inaugurar a nova sede, a Caverna do Ostracismo-fundos? A inauguração oficial só se dará quando ocorrer o ingresso do último e mais importante morador do lugar mais exclusivo do Brasil.

  14. WT disse:

    Votos de plena recuperação. Ressaca mais do que merecida. Um conselho: não vale a pena bater boca com as vizinhas. Deixa pra lá.

  15. […] This post was mentioned on Twitter by Lúcia Schenini, Cé Saint-Shu, byebyeserra, Maria, Dodi UFRJ and others. Dodi UFRJ said: RT @byebyeserra: Tia Carmela: O melhor da rodada: Apesar do jogo sujo, Brasil derrota a UDN de novo. http://migre.me/1V1Xf #byebyeserra […]

  16. Vera é Dilma disse:

    Tia Carmela,
    Venho agradecê-la por toos os posts que me enviou durante a campanha eleitoral, principalmente, após o primeiro turno, quando a moral da gente foi parar no pé, de tristeza pela não-vitória no primeiro turno. Suas palavras nos faziam rir (não a estou chamando de palhaça, pelo amor de Deus!) e nos alentavam a continuar na luta! E valeu a pena, porque nossa candidata venceu!!! É a PRIMEIRA PRESIDENTA do nosso amado Brasil!!! Obrigada! Viva Dilma! Viva Lula! Vivam os blogueiros sujos!!! e viva o povo brasileiro!!!

    • Tia Carmela disse:

      Vera,

      Muito obrigado pelas suas palavras. Minha tia Carmela ainda está de ressaca mas falou que quando melhorar manda um pedaço de bolo de chocolate pra você.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: