Pres. Zezinho lança candidatura de Reinaldinho Cabeção

Desde crianças, o pres. Zezinho e o sr. Reinaldinho Cabeção gostam de trocar de lugar.

Como grande líder que é, o Mais Preparado dos Brasileiros, o futuro pres. Zezinho, sabe que não basta ser o maior, é preciso ter reservas de alto nível.

Por isso, o Presidente de Nascença resolveu preparar um grande quadro político à altura de seu eleitorado para substituí-lo nos intervalos entre um par de mandatos e outro.

Entendendo que o sr. Reinaidinho Cabeção tem um talento inato para a retórica política e opiniões sempre corretas e idênticas às suas, o Maior dos Filhos da Mooca determinou que o prestigioso homem das 50 mil letras fosse preparado para a honrosa missão.

Para preparar o sr. Reinaldinho Cabeção, a UDN montou uma escola de formação política (na foto, aula de ética com a ex-cleptogovernadora Ymelda Cruzes).

A UDN decidiu, então, preparar o sr. Reinaldinho Cabeção para a sucessão do Mais Competente dos Homens Públicos, em 2022. Até lá, o honestíssimo jornalista de programa deverá ganhar experiência disputa ocupando cargos menores que lhe darão o devido traquejo, segundo informa o site do Prof. Hariovaldo de Almeida Prado (UDN-FL).

O cronograma acertado é o seguinte:
2011: vice-presidente da UDN (na chapa encabeçada pelo Cachorro-Lagosta);
2012: vereador na cidade paulista de Dois Corgo;
2014: senador por S. Paulo;
2018: governador de S. Paulo, sucedendo Geraldinho do Vale;
2022: presidente da república, sucedendo o Presidente de Nascença;
2026: senador, novamente, para que o Presidente de Nascença volte ao seu lugar de direito;
2034: presidente da república, para manter o lugar quentinho para o Presidente de Nascença;
2038: senador, mais uma vez, para que o Presidente de Nascença volte à sua condição natural;
2050: a ser definido na ocasição pelo Presidente de Nascença.

Repercussão

O pitta de estimação do pres. Zezinho usou seus contratos para pedir para uma importante multinacional patrocinar o banquete.

A nova decisão do pres. Zezinho foi muito bem recebida pelas principais lideranças da UDN.

O ex-sábio FHC promoveu um jantar em homenagem ao novo grande representante do Povo Eleito Bandeirante, no refeitório da Caverna do Ostracismo.  A entusiasmada platéia manteve-se acordada nos primeiros dez minutos de seu magistral discurso. Tendo como entrada canja de galinha e prato principal papinha de mandioquinha e batata, o convescote foi um sucesso. O  filósofo Heráclito de Éfeso (PFL-PI) era um dos mais empolgados, e comeu a papinha dele e a de vários moradores que estavam com constipação intestinal.


A srta. Soninha Copélia ficou emburrada: "Não sei o que Zezinho viu naquele cabeção".

Na imprensa, a decisão do Ungido da Barão de Limeira teve a melhor acolhida possível. Os jornalistas de programa em peso publicaram notas elogiosas em suas quinta-colunas a serviço da Pátria.

A Revista Mais Vendida do Brasil deverá lançar uma edição comemorativa, inteiramente dedicada ao sr. Reinaldinho Cabeção.

Os repórteres de aluguel da Av. Marginal Serra trabalham a todo o vapor, pois o importante periódico também lançará uma edição especialmente voltada aos eleitores infantis paulistas, explicando as idéias do sr. Reinaldinho Cabeção em frases simples,  desenhos coloridos e infográficos.

A nota triste do evento foi o comportamento da ciclonudista Soninha Copélia, que, visivelmente alterada, tirou a roupa e recusou-se a participar do brinde que homenageou o sr. Reinaldinho Cabeção, falando para quem quisesse ouvir: “O que ele tem que eu não tenho? O que ele faz que eu não faço melhor?”

Comentário da tia Carmela

QUADRILHA: UDN fez uma bela festa junina para comemorar a candidatura de Reinaldinho Cabeção a vereador em Dois Corgo.

QUADRILHA: UDN fez uma bela festa junina para comemorar a candidatura de Reinaldinho Cabeção a vereador em Dois Corgo.

O Zezinho sempre gostou de colocar o Reinaldinho Cabeção para trocar de lugar com ele. Uma vez, quando estavam no ginásio, tinha eleição para monitor da classe, mas ninguém queria votar no Zezinho. Como ele sabia que ia perder, falou para o Reinaldinho Cabeção: “Vamos trocar: você sai candidato.” O Reinaldinho Cabeção não entendeu, e o Zezinho explicou: “Vamos fingir que brigamos, você sai candidato, e quando você ganhar, faz tudo o que eu mandar”. Quando teve a eleição, o Reinaldinho Cabeção perdeu por um voto. O outro menino candidato teve um voto a mais que ele e o Zezinho teve um voto. O Zezinho ficou muito bravo e falou com o Reinaldinho Cabeção: “Quem foi o idiota que votou em mim? Eu nem era candidato! Acabou com o nosso plano!”. Aí o Reinaldinho Cabeção, todo sem jeito, falou: “Fui eu quem votou em você Zezinho. Sabe o que é? Na hora, não consegui me controlar e escrevi seu nome na cédula.” O Zezinho deu uns croques na cabeça do Reinaldinho Cabeção, chamou ele de burro, estúpido, ignorante e mentecapto e ficou uma semana sem conversar com ele. O Reinaldinho Cabeção ficou tão triste por causa do Zezinho não falar mais com ele que chegou a ficar doente…

Anúncios

23 Responses to Pres. Zezinho lança candidatura de Reinaldinho Cabeção

  1. Zaidem disse:

    Tia Carmela, como posso enviar aos amigos os seus posts. Somente com Ctrl+C e Ctrl+V?

  2. Aldovando Pinheiro - Arcos Mg) disse:

    Tia tá correndo um boato aqui em Minas que o Zezinho (o mais preparado) vai sair candidato a Prefeito de São Paulo. Dizem que agora ele vai assinar um termo em cartório prometendo que ficará até o final do mandato. Sabe qual é a o mote da campanha dele pra prefeito- Será “Boia para todos”. Mas, tia nun é boia (comida não)! é boia pra navegar nas enchentes. A sra. já imaginou tia? Será nhanbú na capanga, pelo que se está vendo e o ano nem começou e as enchetes já fizeram um estrago imagine a sra. até o final da campanha! Vai ter que organizar o trànsito nas enchentes, pois o que vai dar de “neguinho” afogando. Outra coisa: na campanha dele vai haver curso de natação de graça . Eu só não sei se o cidadão paulista vai aguentar nadar no meio de tanta mer..!
    Mas, seja o que Deus quiser!O Zezinho sempre foi um gênio!

  3. ♫ Meu agente infiltrado na Caverna do Ostracismo, por codinome “Garganta Profunda II”, informa que o Presidente Zezinho encomendou a Srta. Francine de l’Herbe a rápida elaboração de um certame popular provisoriamente batizado de “Folias do Aricanduva”, aproveitando a colaboração de São Pedro com as enchentes deste ano, para promover esportes náuticos entre a população e – por que não? – suas futuras candidaturas. O nome do torneio é evidentemente provisório, já que outras enchentes são esperadas em vários pontos da capital e do estado. Paralelamente, seria lançada a campanha “Pesque e coma peixe – é bom para o lazer, para o bolso e para a memória”. ☺☺☺

  4. Ana Cruzzeli disse:

    Tia Carmela, tia Carmela, tia Carmela

    Se estão cogitando lançar o nobre cabeção na vida parlamentar é porque os quadros da UDN estão cada vez mais escassos.
    Como diria o Gavião Bueno a coisa já esteve melhor para a UDN.
    Tia Carmela a senhora sabe que eu falo muito pouco, meus comentários sempre muito resumidos demonstram isso. Hoje não vai ser diferente…
    A senhora sabe por que algumas mulheres dos anos 60,70 e parte dos 80 deixaram de amamentar seus filhos? Essa multinacional suiça aí foi a grande responsável. Era chique o leite instantaneo o materno não.
    A senhora sabe por a rede Globo fez uma campanha no final dos anos 80 e inicio dos 90 em favor da amamentação natural utilizando as modelos-atrizes globais? Começaram a observar disturbios nas crianças que não recebiam leite materno e essa multinacional estava no olho do furacão.
    Por que os médicos na epoca não falavam a respeito? É contra isso que os novos médicos precisam se perguntar: Por que nos deixamos usar ? Quanto mal fizemos a uma geração de recém-nascidos?
    Uma pergunta que não quer calar: Por que há tanta cesariana no Brasil? Qual o mal que essas intervenções fazem aos recém-nascidos? Qual o grande mal que essas intervenções fazem as mães ?
    Esse é o novo médico que precisamos, aqueles que não se deixam usar…
    Ter rendimento é muito bom, mas não as custas da saúde das pessoas.
    Desculpe Tia Carmela, estava com isso engasgado desde o pseudo engajamento da rede globo.

    • Padre Iscariotes disse:

      Indignada Srta. Ana. O espaço deste blog ficaria muito pequeno para tal discussão. São muitas variantes ao mesmo tempo. Há de se levar em consideração o poder das multi-nacionais, as políticas de saúde e remuneração, as ilusões individuais sobre conforto e estética entre outras.
      “Por que os médicos na epoca não falavam a respeito?”
      Os médicos sempre falaram à respeito sim, não foram ouvidos.
      “Por que há tanta cesariana no Brasil?”
      Se você soubesse o quanto convenios e SUS pagam por um parto normal e sua monitorização, que leva horas, às vezes uma madrugada inteira não faria esta pergunta.
      Já tivemos coisas piores, como a esterilização em massa da população, principalmente do Nordeste, por influência externa, uso de medicamentos teratogênicos e por aí vai.
      Faz bem em questionar, mas saiba que o “novo médico” é apenas um operário, vítima também das imposições externas.
      Dizia o mestre : a cada um segundo suas obras. Amém.

    • Minima de Malis disse:

      Nessa região do globo terrestre, falam do respeito à vida quando na verdade nós “outros” nada mais somos que uma ferramenta a ser usada, umas moedas a mais no bolso, um boi de piranha ou, pior ainda, uma cobaia perfeita. Argumentos que justifiquem quaisquer uso e abuso não faltam, seja nos trabalhos científicos ou nos dogmas religiosos. Não existe pecado no lado de baixo do equador.

  5. wagner paulista de souza disse:

    Tia Carmela:
    Não seriam muitos os “croques” que o Zezinho teria dado e continua a dá-los na Cabecinha do Reinaldo ? Minha velha e finada Vó sempre recriminou tais reprimendas, pois segundo ela, a criança poderia crescer meio “abestada”. Aproveito para enviar-lhe votos de Feliz 2011, bem como a seus leitores.

    • Tia Carmela disse:

      A minha tia Carmela pediu para retribuir-lhe os votos de ano novo. E disse que, quanto aos croques, o Reinaldinho Cabeção sempre os mereceu…

  6. Padre Iscariotes disse:

    Tia Carmela quer manter o blog sempre limpinho. Está certa. Infelizmente o Kiko cabeção não procede assim, nem o Cel. Cornutto, mas como dizia a Dna. Florinda : não se misture com esta gentalha..kk.
    Por onde será que anda o Silvícola, porque há alguns meses “todo dia era dia de índio” ?

  7. Padre Iscariotes disse:

    O Professor Zezinho Girafalis prometeu
    uma bola quadrada ao Kiko Cabeção e como
    sempre não cumpriu a promessa. Acho que
    andam meio ressentidos estes amiguinhos.

  8. Kid Prado disse:

    Tia Cacá
    Então, a senhora está querendo dizer que o Zezinho e o Reinaldinho Cabeção fazem troca-troca desde pequenos?
    Sei não, neste tipo de barganha tem uma tradição de que o mais sabido sempre “recebe” primeiro e, na hora de “entregar”, o seu, cai fora. No caso destes dois amiguinhos, tia, quem é que não cumpre o trato?

    • ♫ Ah, mas dizem as más línguas, contemporâneas dos indigitados na década de ’50, que os dois tinham o costume de deitar de barriga para baixo, na hora do “intercâmbio”. E ficavam lá, ambos felizinhos, até se darem conta que alguma coisa estava errada. Então saíam as maiores brigas … ☺☺☺

    • Tia Carmela disse:

      Minha tia Carmela ficou nervosa com esses comentários todos. Ela disse assim: “esses seus amigos ficam entrando no blog para falar besteira, isso não fica bem para mim, que sou uma senhora de idade e de respeito! Além do mais, não sei de onde eles tiraram isso, eu só contei que eles gostavam de trocar de lugar nas brincadeiras, não falei nada demais…”

      • Hugo Pereira (Passa Quatro Mg) disse:

        Tia Carmela: A sra. as vezes vacila, talvez seja devido tanto de afazeres em casa. É enchentes, pedágios, engarramento nas filas dos supermerdados etc e etc e talvez por isto a sra. não esteja por dentro do que já ocorreu e ocorre por ai. Se a sra. soubesse da metada a missa!
        A coisa é muito mais grave que a sra . possa pensar!

  9. […] This post was mentioned on Twitter by Tia_Carmela. Tia_Carmela said: Tia Carmela: Pres. Zezinho lança candidatura de Reinaldinho Cabeção http://bit.ly/e6QUPr #byebyeserra […]

    • Padre Quevedo disse:

      Caro “Minino abestado”, como diria nosso Tiririca.

      Não sei dizer quem “ruía” o trato, mas suspeito de alguém que, não conto nem sob tortura, que é uma jornalista que se diz da Veja mas nunca escreve na revista (quando muito uma vez por ano), que faliu uma revista
      da qual era sócio, que adora “petralhas”, que é a favor das Guerras promovidas pela Matriz, etc.

      Tia Carmela também suspeita. Veja o verso abaixo:

      Neste fim de tarde sertaneja
      Alguém chega a pouco de fora
      Vejo que é o nosso Leitor de Veja
      Sujeitinho abusado e carola
      Pois não fugiu à luta
      Ao penetrar todo gabola
      No Tio Rei filho da ……… (truta?…fruta?…. Pátria?)

      Mas como diz Tia Carmela
      Na sua infância, na Mooca
      Tio Rei não era XXXXXX era “XXXXXX”
      Desses folguedos até gostava
      Pois era XXXXXXXXXX
      Dizem, que até pagava

      Saudações!

      • Tia Carmela disse:

        Minha tia Carmela ficou chocada com as palavras de V. Revma. Ela disse “o sr. pe. Quevedo costuma ser um poeta gentil, de onde ele veio com essas coisas feias? Já nem tenho vontade de assistir a missa dele, desse jeito…” E me mandou riscar umas coisas, porque ela não gosta de certas insinuações aqui.

      • Padre Quevedo disse:

        Querida Tia Carmela, desculpe.

        Como padre deveria ser contra esses folguedos que os “minino” vinham me contar, no confessionário, antes da comunhão.

        Mas acredito que não existe nada de mais no “dando que se recebe”! Afinal, se no SU…DÃO, se o CONDE D’EU, se o MARQUÊS DE AVANHA….DAVA, qual o problema do Reinaldinho Cabeção d…..?

        Saudações e desculpas de novo!

  10. Ururau Irado disse:

    Tenho pra mim que esse tal Reinaldinho Cabeção sempre quis XXXXXX pro Zezinho.

    Só não o fez, por sentimento de culpa. Não por acaso ele virou um direitista papista empedernido, apenas para afugentar suas fantasias XXXXXXXX.

    Mas me disseram que existem papa-óstias que mal saem da igreja caem nas mais depravadas práticas XXXXXXX.

    Saia do XXXXXXX, Cabeção!

    • Tia Carmela disse:

      Minha tia Carmela achou seu comentário muito indecente e mandou eu suprimir umas palavras da quais ela não gostou. Ela disse que é uma senhora de respeito e não gosta dessas maledicências, mesmo contra o Zezinho e o Reinaldinho Cabeção.

      • Hugo Pereira (Passa Quatro Mg) disse:

        Mas, tia Carmela o buchicho por ai corre solto. Pode até nun ser publicado pois pode dar complicações ! Mas, é como se diz aqui em Minas: O povo quando começa a falar o cidadão foi, é ou será! nun tem jeito. Caiu na boca do povo tá frito.

      • Padre Iscariotes disse:

        Naquela época ainda não existiam karts com câmbio automáticos não é mesmo. Então era comum, com alguns garotos com poucas habilidades de direção e discinesias, umas escapadas de 5ª marcha. Mas convenhamos não Tia, mas que garotos mais feiosos estes dois. O que não faz um complexo de rejeição.
        Vou para a malhação e volto mais tarde. Amém.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: