MG em festa: Pres. Zezinho vai restaurar pirâmide de Tancredo

Geologia difícil: A pirâmide de Tancredo corre o risco de afundar em uma mistura heterogênea de argila e água.

Entre os múltiplos campos do conhecimento dominados pelo  Mais Preparado dos Brasileiros, o futuro pres. Zezinho, está a Engenharia.

Como é sabido, o Presidente de Nascença fez profundos estudos politécnicos mas não chegou a comparecer à cerimônia de formatura porque foi para o Chile, onde já o esperavam para fazer o mestrado em Enolatria na Universidade Concha y Toro.

Por conta de sua generosidade e competência incomparáveis, ofereceu-se a ajudar  seu mui amigo Tancredo Neves (UDN-MG) na restauração da sua nova pirâmide administrativa, construída em Belo Horizonte.

A pirâmide de Tancredo, destinada a funcionar como templo, mausoléu e casa de espetáculos, enfrenta problemas sérios que exigem a ação dos mais capazes dentre os engenheiros.

Tancredo resolveu aceitar a oferta do pres. Zezinho depois de receber uma preocupante mensagem em seu telefone celular,  durante seu passeio matinal na praia de Copacabana. A mensagem trazia fotos dos vários problemas surgidos  em sua grande obra.

Engenheiro do Século

Para a empreitada, o Gênio da Construção Nacional já convocou seu inesquecível amigo e assessor para assuntos propinoviários e concussoconstrutivos, sr. Paulo Caixa Preta 2.

O pres. Zezinho vai usar toda a sua experiência em obras de contenção de enchentes na reforma da pirâmide administrativa de Tancredo.

Além de conhecido admirador de jóias, o  sr. Paulo gerenciou uma das obras que demonstraram a capacidade técnica inigualável do Mais Completo Gestor Público: os viadutos cadentes do Robanel.

Este grande feito da engenharia nacional garantiu ao  Mais Competente dos Engenheiros o Prêmio Engenheiro do Século da Associação dos Engenheiros da UDN. O segundo e o terceiro  lugares também  foram ofertados ao pres. Zezinho, pelas maravilhosas obras da Av. Marginal Serra e as obras contra enchentes em S. Paulo. O pres. Zezinho ainda recebeu a menção honrosa, pelas obras de reforma da Caverna do Ostracismo, onde reside atualmente com o ex-sabichão FHC.

Agradecimento

O sr. Tancredo Neves ficou muito grato ao Engenheiro do Século por ter se disposto a recuperar sua pirâmide administrativa. Apesar de ter estado lá poucas vezes, o faraó mineiro disse gostar muito da construção e não queria vê-la afundar no terreno barrento e úmido sobre a qual foi construída, o que atrapalharia sua mumificação futura.

As rachaduras da pirâmide administrativa de Tancredo não afetam o clima de concórdia entre as seções paulista e mineira da UDN.

O pres. Zezinho disse para o sr. Tancredo não se preocupar, pois poucos engenheiros entendem do assunto como ele. Lembrou que, durante sua estada à frente do governo da Locomotiva da Nação, passou três anos fazendo grandes obras em lamaçais e nunca teve nenhum problema nem recebeu nenhuma crítica.

Fontes da UDN, no entanto, acham que há algo estranho nessa história. O pres. Zezinho teria comentado com assessores “porque ele tem uma pirâmide e eu não tenho?” antes de oferecer ajuda.

Por sua vez, o líder das alterosas teria ficado ressabiado com a ajuda oferecida e comentado discretamente com tia Nastácia: “O Zezinho nunca fez um favor na vida. A gente de Minas não aceita que lhes digam o que fazer, mande o Amaury vigiar esse Zezinho”.

Comentário da tia Carmela

QUADRILHA: Tia Nastácia vai comandar a festa junina da UDN das Alterosas na pirâmide de Tancredo.

O Zezinho sempre gostou de brincar na lama. Quando ele era moleque, lá na Mooca, sempre que chovia ele chamava o Reinaldinho Cabeção e outros moleques para brincarem em um terreno baldio lá perto da Rua Borges de Figueiredo, onde hoje tem uns prédios. O terreno tinha muito barro. Com a chuva, aquilo ficava uma lameira só. A brincadeira que o Zezinho mais gostava de fazer era de apostar quem se sujava menos. Cada moleque colocava uma moeda em uma latinha e eles iam para a parte mais lamacenta. Quando o Zezinho contava até três, os moleques tinham que sair correndo pelo lamaçal e chegar do outro lado. O  Zezinho gritava “Três!” mas não saía correndo. Enquanto os moleques se enlameavam todos, ele pegava a latinha com o dinheiro e fugia. Ele ficava com o dinheiro e os moleques que acreditavam nele saíam todos sujos da brincadeira…

Anúncios

17 Responses to MG em festa: Pres. Zezinho vai restaurar pirâmide de Tancredo

  1. […] mostrando-se indignado com a cafonice dos edifícios. Destacou, como exemplo a ser seguido, a bela pirâmide administrativa que fez construir em Belo […]

  2. […] mesmo tempo, o grande construtor da Pirâmide Administrativa fazia um discurso conciliador, sugerindo que seria melhor um terceiro assumir a função de mascote […]

  3. […] mesmo tempo, o grande construtor da Pirâmide Administrativa fazia um discurso conciliador, sugerindo que seria melhor um terceiro assumir a função de mascote […]

  4. […] o ilustre hóspede, pois o sr. Tancredo teria oferecido ao Faraó do Egito estabelecer-se na sua Pirâmide Administrativa neste momento de […]

  5. […] com o futuro de seu homólogo filho de Amon, o sr. Tancredo Neves já lhe ofereceu asilo em sua pirâmide administrativa, caso ele tenha que deixar as margens do […]

  6. Padre Quevedo disse:

    Sobrinho e Titia, onde estão vocês?

    Engraçado, quando a eleição acabou, elegendo Dilma, pensei que os Blogs “sujinhos” iriam desaparecer por falta de assunto mas me enganei redondamente!

    Por isso estou cobrando a volta da maior defensora do zezinho que esse país já teve: Tia Carmela. Tia, a senhora não está vendo o que estão fazendo com vosso pupilo? Coisas terríveis, da especialidade de padre Iscariotis.

    Aécio, e caterva, incluido Guerra, Acemezinho e outros promovem um abaixo assinado contra Serra ser eleito o presidente do PSDB. O prêmio de consolo, que poderia deixar em evidência o Chirico por mais algum tempo, O INSTITUTO TEOTÔNIO VILELA também lhe foi negado!

    Tem mais, Kassab, nosso varão mor da Cidade de São Paulo, dá sinais evidentes de sair do DEM e entrar no PMDB. Faz homenagem a petistas no aniversário da cidade e outras trairagens! Está encantado com a usurpadora mirin do planalto. Quer por que quer ser petralha!

    E a Tia ausente! Assim não pode, assim não dá!

    Um abraço.

  7. grande medium E. Pequeno disse:

    Mensagem do espírito Carl Sagan: “IDE, IDE, NÃO ESMOREÇAIS!! ZEZINHO PARA VEREADOR NO VOSSO MUNICÍPIO DE SAO PAULO”

  8. Don Rodrigon de Compostela disse:

    Tia, Tia, descobri!!!

    Depois de muito pesquisar seus escritos passados, presentes e futuros (hein?), entendi como a udn de minas e sampa trocam know-how.

    Veja (epa!), uniram:
    – a tecnologia do desabamento (cratera do metrô, ponte do rouboanel);
    – com a tecnologia do alagamento (privatização de represas, não desassoreamento do tietê, fazer viaduto chique ao invés de obras contra enchente);
    – com a melhor tecnologia de especulação imobiliária, valorização de áreas dos amigos e precatórios camaradas pagos não se sabe como;
    – com a moderna jestão de obras do consultor para assuntos de “20% é nosso… vai passando aí”, o lendário “HOUR CONCOUR” Paulo Caixa Preta 2.

    O que poderia resultar em tão explosiv… err… primorosa mistura?

    A PIRÂMIDE DE TANCREDO!!!

    Melhor q isso só acrescentando a moderna tecnologia de espionagem da oposição e o generoso saldo da caixa do “cafezinho” do Detran da ex (ufa!) governadora “Cruzes” do RS com o apoio sistemático do PIG.

    Veja só o q a udn tem a oferecer ao Brasil!!!
    (ooopaa… faltou ainda o know-how de como fazer acordos para administrar presídios e garantir privilégios junto uma entidade de caráter filantrópico, q já quase tem representantes no governo, um tal de pcc).

    Somos ou não somos uma nação abençoada por Deus (Deus, desculpe, mas ouvi isso em algum lugar)?
    Com um administrador brilhante (epa!!!) em Minas e consultorias especializadas de São Paulo e Rio Grande do Sul, como Minas poderia estar melhor servido?

    • Tia Carmela disse:

      Desde a Guerra dos Emboabas não se via nada tão bonito…

      • Aldovando Pinheiro - Arcos Mg) disse:

        Tia Carmela do Ceu! Sou daqui de BH e fui lá ver o descalabro! Tem rachadura e trincado por tudo quanto é lado. Chamaram o Paulo Preto, mas até ele já desanimou. É que nem remendar pano podre. Remenda aqui rasga de lá. O Paulo Preto saiu escondido daqui de BH, pois depois do que viu ele disse: Nem conserto aquilo lá tem, o negocio é emplodir tudo e construi noutro lugar. E outra coisa que estão falando que aquela pirâmida custou a bagatela de 1 bi pra ser pago em 30 anos) pelos juros combinado vai custar no final uns 300 Bi! Mas, o Aecin nun sabia de nada pois o negócio dele é baladas e outras coisita por ai!

  9. Mara Goes disse:

    Tia Carmela: eu não conhecia essa obra ‘piramide do Tancredo’. A senhora é uma mulher muito bem informada!!!
    Essa aqui então, foi impagável: “durante seu passeio matinal na praia de Copacabana.” kkkkkk

  10. Paulo P. disse:

    Com o Paulo Caixa Preta 2 (que não sou eu!), essa obra vai ficar mais cara, se chegar a ser entregue…

  11. APOLITICO QUE NÃO GOSTA DE FANÁTICOS disse:

    Sua hipótese demonstra a genialidade do PSDB-DEM-PFL-PDS-ARENA-UDN-Partido Conservador Escravagista. Gênios muito à frente da época em que vivem, tirando os sapatos quando convem.

  12. Ana Cruzzeli disse:

    Tia Carmela ,estava eu concentrada na segunda foto e olha que eu pensei : Aquilo é um espelho d´agua , daqueles para separar a plebe do poder. Aí percebi os coqueiros. Coqueiro não gosta de tanta água, logo aquilo não é um espelho d´agua.
    Bom , Tia Carmela depois dessa minha análise PROFUNDA dos fatos vou expor meu raciocínio, meus pensamentos, algo que eu imagino que se passa pela cabeça do Minésio.
    Como a senhora sabe a maioria dos países que tiveram evolução tecnológica foi por causa da natureza. É, aquela briga entre o poder do homem e a fúria da terra. Enfim, como Minas não tem terremoto, maremoto ( por razões geográficas ) tufão, nevasca etc, etc e etc. Acho que Minésio está propondo um desafio aos minérios.
    Colocou a sede administrativa no ponto mais baixo, do brejo mais alagado, para instigar a criatividade. Vão ter que tirar a água e não vão poder usar o auxilio da gravidade não, pois aí não tem graça.
    Bom, como vivo falando , os mais bem sucedidos em tirar água de brejo são os holandeses.
    Chamem os cabeças ruivas, chamem os holandeses. Só os holandeses salvam ou na falta de um legitimo chamem o Chico Buarque, afinal ele é de Hollanda.

    • Tia Carmela disse:

      Minha tia Carmela disse que também gosta muito do Chico Buarque. No ano passado, quando a eleição acabou, ela tomou uns copos de cidra a mais, com as amigas dela, e ficavam cantando aquela música dele: apesar de você amanhã há de ser outro dia…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: