Unidos da UDN rouba a cena no Carnaval Paulistano

Nosso agradecimento ao Revmo. Pe. Quevedo, que inspirou e contribuiu com a elaboração também deste post.

O carro alegórico "Democratas da UDN" saiu quase vazio: vários integrantes abandonaram o desfile e deixaram a escola na mão.

O Mais Preparado dos Brasileiros, o futuro presidente Zezinho, comandou o desfile do Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos da UDN, ponto alto da abertura do carnaval da locomotiva da nação neste ano.

Como era esperado, a Unidos da UDN roubou a cena.O Presidente de Nascença, como diretor de harmonia, concórdia e lealdade da agremiação udenocarnavalesca, garantiu que a escola empolgasse as massas que acorreram ao camarote da imprensa no  sambódromo para delirar com o desfile de sua escola do coração.

Enredo emocionante

Com o enredo  “Naveguei no Mar da Traição para Chegar em 2014 ao Reino Encantado do Planalto Dourado: O Sonho do Almirante do Tietê” a escola de Higienópolis levantou as arquibancadas do Sambódromo do Anhembi.

Um belo carro alegórico homenageou o ex-sábio FHC, presidente de honra da Unidos da UDN

O desfile da escola contou as aventuras do Almirante do Tietê, o Mais Preparado dos Heróis Brasileiros, em sua luta contra os mais terríveis monstros, para chegar ao Reino Encantado do Planalto Dourado. Como um novo D. Sebastião, o Almirante do Tietê nasceu para reinar sobre um amplo domínio a ele assegurado pelos céus, mas, para isso, tem que enfrentar os infiéis selvagens. Depois de várias tentativas e traições, finalmente alcançará seu objetivo, em 2014.

A abertura do desfile já foi espetacular. O carro abre-alas apresentou o símbolo da Unidos da UDN, a simpática ave parasita Ramphastos udeenius vulgaris, elevada  a 30 metros de altura para representar a sabedoria e pureza da UDN pairando sobre a plebe ignorante, corrupta e sem MBA nos EUA. Para tal façanha, a escola utilizou um experiente guindaste do Robanel, fornecido pela empresa da mãe do tesoureiro da agremiação, Sr. Paulo Caixa Preta 2. O tesoureiro também foi responsável por organizar a arrecadação da comissão de frente de 20%, da qual 1/3 sumiu misteriosamente, mas sem prejudicar o brilho do desfile.

Amor e devoção à Unidos da UDN

O Mestre-Sala, sr. Bob Freire, não resistiu e se ajoelhou quando o pres. Zezinho passou.

O casal de mestre-sala e porta-bandeira, Sr. Bob Freire e Sra. Soninha Copélia, foi um espetáculo à parte. Ao longo do desfile fizeram grandes evoluções em círculos. Foi comovente a maneira como o Sr. Bob Freire beijava a bandeira da Unidos da UDN.

Em um gesto polêmico de demonstração de amor pela agremiação, os dois pisotearam as bandeiras de suas antigas escolas de samba, arrancando urros extasiados dos eleitores infantis paulistas que assistiam ao desfile.

No final, a Sra. Soninha Copélia não mais aguentou o pesado vestido. Com extrema habilidade, arrancou a vestimenta sem soltar o mastro nem deixar a bandeira cair, e concluiu o desfile sem roupa, sob os aplausos do público e bolinações dos aposentados da Caverna do Ostracismo, que tiverem uma ala própria.

Bateria nota dez e notas de R$ 100

O ex-jogador Ronaldo desfilou na ala dos aposentados, com seus amigos de bocha da Caverna do Ostracismo.

A bateria foi outro grande destaque. Comandada pelo Mestre Hariovaldo, ela garantiu a empolgação dos foliões. Também neste quesito a Unidos da UDN inovou: contou com a participação de vários integrantes da cooperativa de autogestão prisional do Estado, que utilizaram instrumentos automáticos e de repetição. Como não trouxeram seus silenciadores, o som da bateria tomou conta do sambódromo e de toda a da cidade. Findo o desfile, alguns irmãos aproveitaram que estavam lá para vender uns bagulhos para o povo nas arquibancadas; outros aproveitaram para tomar uns bagulhos do povo na saída do Anhembi.

Além de garantir a harmonia da Unidos da UDN, o pres. Zezinho também foi o criador de muitas fantasias usadas no desfile, com a ajuda de parceiros como Merdoval Pedreira, Miriam Cochonne, C.A. Merdenberg, Arnaldo Jabá, Ari Camelo e outros ilusionistas menos conhecidos.

Muita gente acreditou que a fantasia "Almirante do Tietê, o Grande Gestor" fosse real.

Fantasias como “Almirante do Tietê Criando os Genéricos”, “Almirante do Tietê Atacado Pela Fita Crepe Malvada”, “Monstra Assassina de Criancinhas” e “Almirante do Tietê Defendendo a Petrobrás” fizeram vários eleitores infantis paulistas que assistiam ao desfile acreditar que eram reais.

A grande surpresa do desfile foi o Barão de Pindamonhangaba. O Dr. Geraldinho do Vale recusava-se a participar do desfile por considerá-lo um momento de perdição e conscupicência, mas mudou de idéia quando soube que a Unidos da UDN ganhara o nihil obstat de D. Luizinho, bispo  de Guarulhos. Aí, reivindicou participação na comissão de frente de 20%.

Comentário da tia Carmela

QUADRILHA: Depois que o carnaval passar, a quadrilha da UDN volta.

O Zezinho sempre gostou de carnaval. Quando ele era criança, lá na Mooca, ainda não tinha desfile de escola de samba como tem hoje. Mas ele adorava a brincadeira de  de jogar água nos outros.  Uma vez, ele arrumou umas daquelas bisnagas de jogar água imitando lança-perfume e chamou o Reinaldinho Cabeção para brincarem. Em vez de água, eles encheram as bisnagas de xixi. Aí, foram para os lados do Hipódromo e começaram a espremer as bisnagas e molhar os outros meninos, que também estavam com suas bisnagas de água. Quando um percebeu que aquilo não era água e sim xixi, ficou furioso e avisou os outros. O Zezinho saiu correndo e deixou o Reinaldinho Cabeção lá, apanhando sozinho…

Anúncios

12 Responses to Unidos da UDN rouba a cena no Carnaval Paulistano

  1. Depois deste desfile de vaidades e atrasos parece que o mais preparado e ungido pra ocupar o Planalto vai tentar chegar lá perto. Mas, não passará de Rezende. Ele já está com a lingua de fora. E o Saliere diz que quer ir junto. Assim não dá assim não pode. Os dois tão pra lá de Bagdá e por cima estão gagá!

  2. […] problemas com o carro alegórico Democratas da UDN foram apontados como um dos motivos que levaram à derrota da prestigiosa agremiação […]

  3. marcos donato disse:

    Foi sentida a ausencia do Reinaldinho Cabeção, pois ele está trocando de a agremiação, porque ele não sai mais de destaque, se bem que o sonho dele era ser a porta bandeira, apesar que outra mais privilegiada carregou o mastro, e com a queda da escola e a perda de integrantes ele um lugar onde seja o destaque.

  4. Salvem a professorinha! disse:

    Espetacular esta lei, e mais ainda alguém saber que ela existe. Em que planeta os frequentadores deste blog vivem? De qualquer forma, a UDN já deve estar ensaiando uma bela quadrilha, para não decepcionar.

  5. Minha singela contribuição.
    Entendo que a homenagem é merecida.

    Fonte: Nota Dez

    LEGISLAÇÃO

    Poder Legislativo – Lei nº 12.390/2011
    4/3/2011

    LEI Nº 12.390, DE 3 DE MARÇO DE 2011

    DOU 04.03.2011

    Institui o dia 27 de junho como o Dia Nacional do Quadrilheiro Junino, a ser comemorado em âmbito nacional.

    A PRESIDENTA DA REPÚBLICA

    Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei:

    Art. 1º Esta Lei institui o Dia Nacional do Quadrilheiro Junino.

    Art. 2º Fica instituído o dia 27 de junho como o Dia Nacional do Quadrilheiro Junino, a ser comemorado, anualmente, em todo o território nacional.

    Parágrafo único. Considera-se Quadrilheiro Junino o profissional que utiliza meio de expressão artística cantada, dançada ou falada transmitido por tradição popular nas festas juninas.

    Art. 3º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

    Brasília, 3 de março de 2011; 190º da Independência e 123º da República.

    DILMA ROUSSEFF

    Carlos Lupi

    Anna Maria Buarque de Hollanda

    DOU

  6. Titia Carmela,

    O desfile foi lindo… Ainda bem que Deus, o culpado pelas enchentes em São Paulo, foi bondoso e não estragou os carros alegóricos e as fantasias da Unidos da UDN.

    E mais: graças a Deus também (sempre ele), nenhum integrante do lulo-comunismo jogou confete na careca do pres. Zezinho. Sabe como é, né?! A moleira dele é sensível e confete é tão pesado como uma bolinha de papel.

    Sua benção!

  7. Ana Cruzzeli disse:

    Tia Carmela

    Esse post deve ter dado uma trabalho miserável para o seu sobrinho.
    De onde ele tirou aquele primeiro carro? Ele é real ou foi montagem?
    Agora adorei o enredo : “Naveguei no Mar da Traição para Chegar em 2014 ao Reino Encantado do Planalto Dourado: O Sonho do Almirante do Tietê”
    Esse enredo pode ser repetido por mais 3 anos que estará atualissimo. O mar da traição deve está mais enfestado daqui para frente.

    • Tia Carmela disse:

      A foto do carro é real, até porque nāo sei editar as fotos.

      O mérito do enredo é do Revmo. Pe. Quevedo, eu apenas fiz uma adaptaçāozinha ou outra.

      O post deu trabalho, sim, pois minha tia Carmela mandou eu caprichar porque ela nāo queria passar vergonha junto ao Revmo. Padre.

  8. Kid Prado disse:

    A bênção seu Padre
    O senhor confirmou minha notícia de que o Reinaldinho Cabeção seria mais um empurrador do carro paregórico da agremiação udenista. Outros que fiquei sabendo que desempenhariam este cargo de sacrifício em nome da escola do coração foram o Merdoval Pereira, o Alex Gracinha, o W.Wa-ak 47, o Borris CCCasoy e o Gersim Bagarotti. O senhor os viu, ou soube se eles empurraram a geringonça?
    Agora, um negão de 2,5m dar uns petelecos no Reinaldinho eu achei covardia. Aquele tipo franzino, de pescoço fino e desprovido cerebral e capilar já é suficientemente castigado pela natureza. Foi demais!

  9. Padre Quevedo disse:

    Belíssima descrição do que foi o desfile da gloriosa agremiação, Tia e Sobrinho.

    Fiquei o tempo todo na concentração preparando uma reportagem para o jornal local de minha paróquia e peguei algumas brigas. Sempre tem briga nessas horas!

    Acontece que, todas as escolas que estão homenageando alguém (Roberto Carlos, Didi, Chico Buarque….) vem com a figura no último carro. Esse ano a Tom Maior queria o Lulão no carro mas ele não foi!

    Então, o último carro sairia com o Serra fantasiado de Almirante(acumulando função de diretor de harmonia e destaque) mas Tancredinho das Neves fez mais uma trairagem e subiu no carro antes de Serra.

    Serra protestou: Eu sou o homenageado. O enredo está falando de mim! Tancredinho retrucou: Qual é? O enredo fala de alguém chegando em 2014 ao Palácio Encantado! Esse alguém sou eu! Ninguém tasca! Já estou mexendo meus pauzinhos para ser indicado!

    Reinaldinho cabeção que era um dos contratados para empurrar o carro protestou e começou a brigar com todo mundo em apoio ao Serra. Até receber uns sopapos de um negão de 2,50 metros que lhe disse:

    Fica na tua aí, ó filhote de coruja com lobisomem! Vai pro teu lugar que é empurrar carro!

    E assim o desfile prosseguiu com o carro vazio, já que, prá variar, não entraram em acordo.

    Saudações!

    • ♫ É. É bom mesmo o Tancredinho dar um descanso ao pauzão e começar a mexer os pauzinhos, se quiser ter chance de passar vexame em 2014. Porque o Zé Meleca vai voltar à carga; já está juntando uma bolona de ouro nasal a ser tacada no coco de quem tiver a veleidade de fazer papelão em seu lugar. Verdade é que lhe restam poucos aliados além do Reinaldinho Cabeção, seu eterno capachinho. Se calhar, os náufragos do rarefeito partideco são capazes até de inventar uma bombinha de injeção contínua de coramina e convencer a Múmia de Higienópolis a botar a cara para tomar porrada. Pena que falta muito ainda, para nos deletarmos com mais uma armada brancaleônica capitaneada por um ou outro. Eu ainda acho que o Tancredinho devia era ter caído fora do Igapó dos Bicudos, porque – podem escrever – o Zé Meleca dará na certa um jeito de puxar outra vez o tapete dele. Aguardemos e antegozemos… ☺☺☺

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: