Pres. Zezinho contrata Gregório de Matos para coordenar campanha na Internet

O novo coordenador da campanha (foto) tem um compromisso com o fair play.

Demonstrando o alto nível que imprime em sua campanha eleitoral, o Mais Preparado dos Brasileiros, o futuro presidente Zezinho, decidiu contratar um grande personagem da literatura brasileira para sua campanha na internet.

Trata-se do grande poeta baiano Gregório de Matos. Com isso, o Presidente de Nascença pretende mostrar que sua campanha preza, entre outros valores, não só o alto nível estilístico dos textos, mas também a delicadeza dos modos e o respeito aos adversários.

Sempre respeitoso e cordial, o Mais Gentil dos Homens Públicos solicitou ao grande poeta que preparasse textos elogiosos sobre sua principal adversária. A intenção do Presidente Perfeito é de mostrar que ele é o Mais Competente de Todos, mas não despreza as virtudes de sua oponente.

Mas o presidente Zezinho não quis apenas dar uma lição de ética na política, como outras que vem dando. Quis também dar uma lição de modéstia. Para isso, proibiu o Gregório de Matos de publicar em nome próprio os textos que escrevesse, para que ninguém percebesse a generosidade do Maior dos Brasileiros. O meigo poeta baiano passou a publicar os textos sob pseudônimos, entre eles Marília de Dirceu.

Gepeto está orgulhoso do desempenho de seu filho (esq.).

Como o volume de trabalho é grande, o Mais Sincero dos Políticos designou um ajudante para Gregório de Matos. Trata-se do filho do marceneiro italiano Geppeto. Apesar da pouca idade, o menino vem demonstrando um enorme talento para a função, merecendo até um elogio entusiasmado do presidente Zezinho: “melhor que esse menino, só eu mesmo”.

O elogio gerou carrancudas reações do ghost0-righter Reinaldinho Cabeção, que se queixou ao amigo Diogo de M., assessor para assuntos culturais do Presidente Prodígio.  O pobre Dioguinho de M. também estava sentido, e comentou: “Como nosso líder me desprezou? Eu também sou um literato!”

Comentário da tia Carmela

Quando era criança, lá na Mooca, quem fazia esse papel era o Reinaldinho Cabeção. Já contei mais de uma história disso. O Reinaldinho sempre saia falando mal das pessoas que o Zezinho queria prejudicar. Uma vez, até, o Zezinho mandou o Reinaldinho falar mal na escola de uma menina que esnobou o Zezinho. A menina, acho que era a Alzira, filha da dona Celeste, foi se queixar à diretora. O Zezinho aproveitou e dedou o Reinaldinho Cabeção, para ficar bem com a diretora. O Reinaldinho ganhou uma suspensão. Mas no dia seguinte já estava lá, puxando o saco do Zezinho…

7 Responses to Pres. Zezinho contrata Gregório de Matos para coordenar campanha na Internet

  1. […] do espalhafato da equipe, composta pelos humoristas Arnaldo Jabá e Arnaldo Fedor e pelo filho do sr. Gepetto, o Mais Competente de Todos decidiu que sua campanha deve ser feita discretamente na web. Para […]

  2. […] Pres. Zezinho contrata Gregório de Matos para coordenar campanha na Internet […]

  3. […] Mais Importante Personagem da História da Humanidade ordenou que sua equipe de campanha na internet publicasse essa nota nos seguintes sites oficiais da UDN, criados para convencer o esclarecido […]

  4. Acteon Guei disse:

    Fez muito bem o Zezinho, indo procurar um literato baiano, seiscentista, para compor suas odes e loas ao entreg…ops. nacionalismo. Se ele fosse recorrer a baianos mais modernos, iria acabar caindo nas garras daquele bigodudo (lindão) do Castro Alves que teve a petulância de falar em liberdade de escravos, ou ainda daquele comunista confesso que se julagava querido, a se levar em conta seu pretenso nome: Amado. Também acho, que seus dois amiguinhos de infância, não seriam bons coodenadores. Eles são muito prolixos. Agora, pela cobra, da foto, só tenho a agradecer. Eu já ia carregar minhas fichas no grupo 24, mas resolvi ir no grupo 9. Batata!

  5. Aurélio Monte y Vaz disse:

    Na boca do inferno, estarão: Stalin,Lenin,Mao,Fidel Castro, esperando a chegada do lider ditador Lula e de sua solerte marionete, Dilma Roussef, preclaros chefetes da ditadura Lullodilmal, a ditadura do mal, o nobre Zezinho da Mooca defenestrará os indigitados petralhas do poder, e iremos rever nossa Pátria recuperada e varonil, a declamar sonetos e odes ao valoroso filho dos mocoonheiros.

    • Plinio C. de Oliveira Neto disse:

      Prezado Sr. Monte y Vaz

      Tem razão, o sr. O lugar para esses comunistas peçonhentos é a boca do inferno, onde arderão pela eternidade.

      O comunismo é um atraso e um crime contra a humanidade.

      Nós, os defensores da tradição, da família e da propriedade, não nos curvaremos mais a estes terríveis ateus vermelhos.

      Serra ganhará. Faremos o que for preciso para isso. Imolaremos nossos filhos, como Abraão, se assim a luta contra o comunismo nos pedir.

    • Giovanni Gouveia disse:

      Impressão minha, ou esse Aurélio, como boba parte do demotucanato, nunca soube da existência da literatura na vida?

Deixe um comentário